8 celebridades que morreram no auge de suas carreiras
Eles estavam chegando ao auge de suas carreiras. O sucesso tinha começado abrir portas para grandes mudanças
Eles estavam chegando ao auge de suas carreiras. O sucesso tinha começado abrir portas para grandes mudanças. Mas ninguém esperava que esse momento tão importante para os artistas fosse chegar ao fim de maneira precoce.
Hoje os astros são apenas lembranças na memória de muitos fãs que amavam os seus trabalhos e torciam pelo sucesso deles. Uma das mortes mais sentidas no Brasil foi da cantora sertaneja Marília Mendonça, que que tinha conseguido atingir o posto de melhor cantora e compositora sertaneja.
Cameron Boyce era um ator que chegou ao sucesso estrelando séries da Disney desde novo. Ninguém esperava que tudo fosse terminar para ele aos 20 anos de idade.
Vamos nos recordar desses artistas que tanto amamos e que morreram quando ainda tinha muito que brilhar.
Cameron Boyce
Cameron Boyce é mais conhecido por interpretar Luke Ross da série “Jessie”, exibida pela Disney Channel, e por sua interpretação no filme “Descendants”, tendo também executado o papel de Connor em “Gamer’s Guide to Pretty Much Everything”.
Cameron Boyce morreu aos 20 anos de idade em Los Angeles, Califórnia, na noite de 6 de julho de 2019, durante o sono devido a uma convulsão, resultado de uma condição médica preexistente e crônica, a epilepsia.
“O mundo agora está, sem dúvida, sem uma de suas mais brilhantes luzes, mas o seu espírito viverá como reflexo da bondade e da compaixão”, disse a família do ator na época.
Marília Mendonça
Marília Mendonça atingiu o sucesso total com suas composições no mundo da música sertaneja. Seus sucessos, como “Infiel”, “De Quem É a Culpa?” e “Eu Sei de Cor”, a tornaram uma das artistas mais ouvidas do Brasil .
Seu sucesso foi tão grande que ela passou a ser chamada de rainha do sertanejo. Marília Mendonça faleceu em um trágico acidente de avião em Minas Gerais em novembro de 2021. Ela deixou o filho Léo, que completou dois anos em dezembro.
Marilyn Monroe
Marilyn Monroe é amplamente reconhecida como um dos símbolos sexuais mais populares da década de 1950 e início da década de 1960, bem como um emblema da revolução sexual da época.
Ela estrelou vários filmes de sucesso, incluindo “Some Like It Hot” e “The Seven Year Itch”. Sua vida e carreira foram tema de inúmeros livros, documentários e filmes, e ela continua sendo uma figura icônica na cultura popular até hoje.
Ela faleceu em 4 de agosto de 1962, aos 36 anos.
River Phoenix
River Phoenix foi um ator, músico e ativista americano. Nasceu em 23 de agosto de 1970, em Madras, Oregon, Estados Unidos.
Phoenix era conhecido por seus papéis em filmes aclamados pela crítica como “Stand by Me” (1986), “Running on Empty” (1988) e “My Own Private Idaho” (1991). Ele também foi um ativista dos direitos dos animais e membro da PETA.
A carreira promissora de Phoenix terminou com sua morte prematura aos 23 anos devido a uma insuficiência cardíaca induzida por drogas na boate The Viper Room em Hollywood, Califórnia, em 31 de outubro de 1993. Ele era o irmão mais velho dos atores Joaquin Phoenix, Rain Phoenix, Liberty Phoenix e Summer Phoenix.
Mamonas Assassinas
Mamonas Assassinas, também conhecida como Mamonas, conquistou o Brasil com suas músicas irreverentes e de duplo sentido. Tudo começou em Guarulhos (SP) em 1995. Ela originou-se da banda Utopia. Os integrantes da banda eram:
- Dinho (vocal)
- Júlio Rasec (teclado, percussão e vocais)
- Bento Hinoto (guitarra)
- Samuel Reoli (baixo)
- Sérgio Reoli (bateria)
A banda misturava pop rock com gêneros musicais populares, como sertanejo, heavy metal, pagode romântico, vira e forró, tornou as composições dos Mamonas Assassinas únicas. Além disso, suas apresentações eram irreverentes e excêntricas. O grupo se destacou como um notável expoente do rock cômico, um gênero antagônico ao rock alternativo que eles vinham tocando na banda Utopia.
A banda esteve em atividade por apenas poucos meses. Em 1996, um acidente aéreo de comoção nacional resultou na morte de todos os membros da banda. O avião em que voavam com destino a Guarulhos colidiu com a Serra da Cantareira.
O álbum de estúdio único dos Mamonas Assassinas, intitulado “Mamonas Assassinas”, lançado em junho de 1995, vendeu mais de 3 milhões de cópias no Brasil e recebeu um certificado de disco de diamante pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD).
Duas músicas desse álbum, “Vira-Vira” e “Pelados em Santos”, estiveram entre as 10 canções mais ouvidas do país em 1995.
Heath Ledger
Heath Ledger foi um talentoso ator que deixou uma grande marca no mundo do cinema. Ledger começou sua jornada como ator no início dos anos 1990, inicialmente trabalhando em filmes em emissoras de TV australianas.
Em 1998, fez a mudança decisiva para os Estados Unidos, onde continuou a construir a sua carreira. Sua descoberta veio com o filme “10 Coisas que Eu Odeio em Você” (1999), que mostrou seu carisma e versatilidade.
Interpretou Ennis Del Mar por Ledger em “Brokeback Mountain” (2005) foi amplamente aclamada pela crítica e pelo público.
Seu desempenho lhe rendeu elogios, incluindo o Prêmio New York Film Critics Circle de Melhor Ator.
Mas seu maior sucesso foi viver no cinema um dos personagens mais queridos dos quadrinhos, o Coringa em “O Cavaleiro das Trevas” (2008), dirigido por Christopher Nolan. Sua interpretação arrepiante e inesquecível do personagem lhe rendeu um Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante.
Em 22 de janeiro de 2008, a vida de Ledger foi interrompida quando seu corpo foi encontrado em seu apartamento em Nova York.
A causa de sua morte prematura foi posteriormente determinada como sendo uma “intoxicação acidental por medicamentos prescritos”.
Aaliyah Dana Haughton
Aaliyah Dana Haughton foi uma cantora e atriz americana. Ela ganhou reconhecimento aos 10 anos de idade, aparecendo no programa de televisão “Star Search” e se apresentando ao lado de Gladys Knight.
O talento de Aaliyah a levou a assinar com a Jive Records aos 12 anos de idade, e seu álbum de estreia, “Age Ain’t Nothing But a Number” (1994), foi produzido por R. Kelly.
O talento de Aaliyah a levou a assinar com a Jive Records aos 12 anos de idade, e seu álbum de estreia, “Age Ain’t Nothing But a Number” (1994), foi produzido por R. Kelly. O álbum vendeu três milhões de cópias nos Estados Unidos e foi certificado como dupla platina pela Recording Industry Association of America (RIAA).
Aaliyah também fez sua estreia como atriz no filme “Romeo Must Die” e contribuiu para a trilha sonora com o single de sucesso “Try Again”. Tragicamente, em 25 de agosto de 2001, aos 22 anos, Aaliyah perdeu a vida em um acidente de avião nas Bahamas.
Sua música continua sendo sucesso e ainda é lembrada como a “Princesa do R&B” e a “Rainha do Pop Urbano”.
Leia também | Creature Commandos: nova série adulta da DC estreia em 2024 na HBO Max
Tupac Shakur
Tupac Shakur foi um artista multifacetado que deixou sua marca no mundo. Seus nomes artísticos 2Pac e Makaveli ressoam através de gerações, tornando-o um dos rappers, atores e compositores mais influentes e celebrados de todos os tempos.
A música de Tupac mergulhou na dura realidade de crescer em meio à violência, pobreza e racismo nos guetos.
Suas letras abordam questões sociais, conflitos com outros rappers e as lutas enfrentadas por comunidades marginalizadas.
Antes de sua ascensão à fama, ele trabalhou como roadie e dançarino na cena alternativa do hip-hop. Sua descoberta veio quando ele se juntou ao grupo Digital Underground.
Comentários estão fechados.