INSS anuncia data de pagamento da 1ª parcela do 13º salário
O INSS divulgou recentemente que não haverá antecipação do 13º salário em 2024
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social ) anunciou recentemente que a primeira parcela do 13º salário será paga somente em agosto de 2024. O que significa que não haverá uma possível antecipação deste benefício. Os aposentados e pensionistas ficam esperando a chegada do dinheiro extra para equilibrar suas finanças.
Vão ter direito ao 13º salário os segurados do INSS que durante o ano tenham recebido auxílio por incapacidade temporária; auxílio-acidente; aposentadoria; pensão por morte ou auxílio-reclusão.
Quando serão pagas as parcelas do 13º salário?
De acordo com o INSS, a primeira parcela será paga em agosto e a segunda parcela em novembro. Lembrando que pode haver uma decisão do governo em antecipar os pagamentos.
Calendário de pagamentos do INSS – fevereiro de 2024
O INSS começou a pagar no dia 23 de fevereiro os aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios. O calendário leva em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço.
Nesta quarta-feira (28), vão receber os aposentados e pensionistas que ganham 1 salário mínimo com benefício com dígito final 4.
Leia também | Concurso da Caixa: veja quando começam as inscrições
Confira as datas de pagamento
Até 1 salário mínimo:
- Final 1: 23 de fevereiro
- Final 2: 26 de fevereiro
- Final 3: 27 de fevereiro
- Final 4: 28 de fevereiro
- Final 5: 29 de fevereiro
- Final 6: 1º de março
- Final 7: 4 de março
- Final 8: 5 de março
- Final 9: 6 de março
- Final 0: 7 de março
Acima de 1 salário mínimo:
- Finais 1 e 6: 1º de março
- Finais 2 e 7: 4 de março
- Finais 3 e 8: 5 de março
- Finais 4 e 9: 6 de março
- Finais 5 e 0: 7 de março
O segurado que desejar poderá ter acesso ao extrato do INSS para ter informações sobre datas de pagamentos e valores. Basta acessar o aplicativo do INSS e o site Meu INSS, fazendo login com a conta Gov.br, que é o login único para os serviços digitais do governo federal.
Comentários estão fechados.