6 novelas dos anos 2000 que vale a pena ver de novo
Sabe aquela novela que deixou saudade, que você gostaria de ver novamente. Aquela história que divertiu e emocionou pode ser vista de novo na TV ou no streaming
Sabe aquela novela que deixou saudade, que você gostaria de ver novamente. Aquela história que divertiu e emocionou pode ser vista de novo na TV ou no streaming. Você com certeza se divertiu com “Chocolate com Pimenta”, ficou com ódio de Carminha em “Avenida Brasil”. E quantas garotas sonhavam com o anjo Rafael da novela “Um Anjo Caiu do Céu”.
Muitas dessas tramas podem ser encontradas no catálogo do Globoplay. Vamos relembrar alguns desses folhetins que marcaram uma época.
Celebridade (2003)
Em 13 de outubro de 2003 estreou na Globo mais um sucesso de Gilberto Braga. “Celebridade”. No elenco estão nomes como de Malu Mader, Cláudia Abreu, Fábio Assunção, Marcos Palmeira, Márcio Garcia, Alexandre Borges, Júlia Lemmertz e Hugo Carvana.
Maria Clara Diniz é uma ex-modelo de renome internacional que se tornou a mais bem sucedida produtora de eventos do Brasil, trazendo grandes shows e exposições para o país. A vida dela muda quando ela conhece Laura, que finge ser sua grande admiradora e consegue um emprego como sua assistente, tramando com o mercenário Marcos para destruí-la e tomar posse de tudo que é seu.
O motivo é vingança: no passado Ubaldo, padrasto de Laura, escreveu a canção “Musa do Verão” – a “Garota de Ipanema” da história – em homenagem a Marília, mãe da moça, porém a música foi roubada pelo falecido noivo de Maria Clara, Wagner, que registrou-a como sua e mentiu que era em homenagem a empresária, contando com a ajuda de seu irmão Ernesto e de seu sócio Lineu Vasconcellos.
Cordel Encantado (2011)
“Cordel Encantado” é uma novela brasileira produzida pela TV Globo e exibida de 11 de abril a 23 de setembro de 2011, abrangendo 143 episódios. A trama foi escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, com coautoria de Thereza Falcão.
A encantadora história se desenrola no final do século XIX, onde os reinos europeus de Seráfia do Norte e Seráfia do Sul – liderados pelos monarcas Rei Augusto e Rainha Cristina (no norte) e Rei Teobaldo e a Rainha Helena (no sul) — encerram uma guerra centenária ao concordar que seus herdeiros, Aurora e Felipe, se casem ao atingir a idade adulta, unindo assim as duas monarquias.
Porém, durante uma viagem ao sertão brasileiro, a corte de Seráfia do Norte é atacada por bandidos comandados pela astuta Duquesa Úrsula. Ela vê uma oportunidade de casar a própria filha com Felipe e ganhar mais poder.
No elenco estão Bianca Bin, Cauã Reymond, Bruno Gagliasso, Nathália Dill, Jayme Matarazzo, Débora Bloch e Domingos Montagner.
Chocolate com Pimenta (2003)
8 de setembro estreava na Globo uma novela que levaria Walcyr Carrasco ao Top 10 de autores de folhetins. “Chocolate com Pimenta” foi um verdadeiro sucesso, conquistando milhares de brasileiros.
Para ajudar nas despesas da família, Ana Francisca (Mariana Ximenes) começa a trabalhar na fábrica de chocolates Bombom como faxineira, junto com Margarido, Timóteo (Osmar Prado) e Dália (Carla Daniel).
A fábrica é a principal fonte de lucro da cidade e foi fundada por Ludovico (Ary Fontoura), um senhor que mora em Buenos Aires e não administra diretamente a fábrica. Quem comanda a fábrica é sua irmã, Jezebel (Elizabeth Savalla), que aplica vários desfalques comprando roupas elegantes e joias de luxo.
A trama se desenrola com intrigas, paixões e reviravoltas. As emoções aumentam quando Danilo (Murilo Benício) conquista o coração de Ana Francisca e se apaixona. Porém, Olga (Priscila Fantin) também ama Murilo.
A novela é baseada na opereta “The Merry Widow” (A Viúva Alegre), escrita por Franz Lehár.
Avenida Brasil (2012)
“Avenida Brasil” conta a história de uma jovem que, desde a infância, planeja um acerto de contas com a madrasta. Rita (Mel Maia), órfã de mãe, era criada, com muito amor, pelo pai Genésio (Tony Ramos). Tudo muda quando ele se casa com Carmen Lúcia, a Carminha (Adriana Esteves), uma mulher ambiciosa e dissimulada. Com Genésio, ela se passava por esposa doce e dedicada. Porém, era uma madrasta má para Rita.
A menina entra em desespero ao descobrir, após ouvir uma conversa da madrasta ao telefone, que Carminha está armando um golpe contra seu pai: ele será abordado na saída do banco, logo após receber o pagamento pela venda da casa onde mora com a filha e a nova esposa. A transação é ideia de Carminha.
A novela é um grande sucesso de João Emanuel Carneiro. Estreou na TV Globo em 26 de março de 2012.
Leia também | 7 curiosidades sobre o Thor da Marvel que você não sabe
Um Anjo Caiu do Céu (2001)
“Um Anjo Caiu do Céu” é uma comédia sentimental contemporânea que conta a história do famoso fotógrafo João Medeiros (Tarcísio Meira), que, durante anos, percorreu o mundo dedicado exclusivamente às causas humanitárias. Ele está em Praga, na República Tcheca, para mais uma de suas exposições, quando fotografa por acaso o líder neonazista Eric Brunner (Jan Ponan) e, por isso, sofre um atentado que o deixa à beira da morte.
A vida de João é salva pelo anjo Rafael (Caio Blat), enviado pelas altas instâncias celestes
Comentários estão fechados.