9 filmes para assistir com a família no Dia das Mães
Para te ajudar a escolher o filme perfeito, preparamos uma seleção imperdível com 9 opções que celebram diferentes aspectos da maternidade
Neste Dia das Mães, que tal presenteá-la com uma experiência inesquecível? Deixe a cozinha de lado e leve-a para um delicioso almoço fora de casa. Demonstre todo o seu amor e carinho com um presente especial, escolhido com o coração. E para finalizar o dia em grande estilo, que tal um cineminha em família?
Para te ajudar a escolher o filme perfeito, preparamos uma seleção imperdível com 9 opções que celebram diferentes aspectos da maternidade, do amor e dos relacionamentos familiares. Prepare a pipoca, aconchegue-se no sofá e aproveite esse momento mágico com a mulher que te ama incondicionalmente.
1. De Repente Mãe (Globoplay)
Uma comédia emocionante sobre uma mulher que, de repente, se torna mãe adotiva de três crianças. Ela enfrenta desafios e descobre o verdadeiro significado da família.
Uma aspirante a aventureira entra em pânico quando fica grávida de seu namorado de longa data, um homem que não poderia estar mais feliz com a perspectiva da paternidade.
Zoe (Rose Matafeo) surta e decide fazer uma série de coisas ousadas. É quando a relação com o seu dedicado namorado Tim (Matthew Lewis) fica abalada, fazendo com que ela precise buscar mais confiança em si.
2. Que Horas Ela Volta? (Netflix)
Um filme brasileiro que aborda as complexidades das relações entre patroa e empregada doméstica. Destaca questões de classe, maternidade e identidade.
A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo com o intuito de proporcionar melhores condições de vida para a filha, Jéssica (Camila Márdila). Anos depois, a garota lhe telefona, dizendo que quer ir para a cidade prestar vestibular. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, porém o seu comportamento complica as relações na casa.
3. Para Sempre Alice (Max)
Julianne Moore interpreta uma professora universitária diagnosticada com Alzheimer precoce. O filme explora como a doença afeta sua vida e relacionamento com a família.
Alice Howland é professora de Harvard e especialista em linguística. Ela está feliz pelo que conseguiu construir, tanto a nível pessoal, quanto profissional. No entanto, sua vida muda inesperadamente quando ela é diagnosticada com Alzheimer.
4. Pare! Senão Mamãe Atira (Prime Video)
Uma comédia estrelada por Sylvester Stallone como um policial que recebe a visita inesperada de sua mãe superprotetora. Risadas garantidas!
Sofrendo com o fim de um romance, o policial machão Joe Bomowski (Sylvester Stallone) recebe a visita de sua mãe bisbilhoteira, Tutti (Estelle Getty). A matriarca só deixa o filho mais nervoso, com suas tentativas de ajuda.
Até que Tutti testemunha um assassinato múltiplo brutal e leva sua bisbilhotice ao extremo, quando gruda no filho como se fosse sua parceira policial, para tentar solucionar o caso.
5. Um Sonho Possível (Prime Video)
Baseado em uma história real, este filme segue a jornada de um adolescente sem-teto que é acolhido por uma família amorosa. Sandra Bullock brilha como a mãe adotiva.
Michael Oher (Quinton Aaron) é um jovem negro, filho de uma mãe viciada e que não tem onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele é avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para dormir longe da chuva.
Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tem ideia que aquele dia mudaria para sempre a sua vida. Com a ajuda da nova família e de uma tutora dedicada, ele percebe seu potencial como estudante e jogador de futebol americano.
6. Mamma Mia (Star+)
Um musical divertido ambientado em uma ilha grega. Uma jovem noiva convida três homens para o casamento, um dos quais pode ser seu pai. Meryl Streep lidera o elenco.
Donna (Meryl Streep), a proprietária de um hotel nas ilhas gregas, está preparando o casamento de sua filha com a ajuda de duas amigas. Enquanto isso, a noiva Sophie (Amanda Seyfried) convida três ex-namorados de sua mãe na esperança de conhecer seu verdadeiro pai.
7. Valente (Max)
A radialista de Nova York Erica Bain (Jodie Foster) busca vingança após sofrer um ataque brutal que a deixou gravemente ferida e seu amado noivo morto. A tragédia a deixa obcecada por vingança e sua determinação é admirada pelos residentes da cidade.
Quando um detetive (Terrence Howard) se aproxima dela, ela se pergunta se não está melhor do que as pessoas que ela persegue.
8. Uma Prova de Amor (Apple TV+)
Cameron Diaz e Abigail Breslin estrelam este filme como mãe e filha. Quando a filha fica gravemente doente, a mãe luta para encontrar um doador de medula compatível.
Anna Fitzgerald (Abigail Breslin) foi concebida para ajudar a salvar sua irmã doente. Em seu pouco tempo de vida, ela já passou por várias cirurgias na tentativa de curá-la. Agora, Anna leva seus pais ao tribunal, pois quer ser emancipada.
Leia também | 3 K-dramas amados se despedem da Netflix em maio
9. Divinos Segredos (Apple TV+)
Um filme sobre um grupo de mulheres do sul dos Estados Unidos que se reúnem para apoiar uma amiga em tempos difíceis. Uma celebração da amizade e da maternidade.
Siddalee Walker (Sandra Bullock) é uma teatróloga de sucesso que se abre emocionalmente em uma entrevista e relata sua infância sofrida, principalmente por causa de sua mãe Vivi (Ellen Burstyn). Sentindo que a relação mãe-filha pode entrar em uma crise irreversível, um trio de mulheres determinadas resolve agir.
As três sequestram Sidda e a levam para sua casa na Louisiana, onde mostram a ela um álbum de recortes cuidadosamente guardado, que retrata o passado doloroso de Vivi, com o objetivo de reaproximar mãe e filha.
Comentários estão fechados.