6 tipos de negócio fáceis e lucrativos para começar na internet
Existem algumas opções de negócio mais fáceis para começar na internet, e que, podem ser altamente lucrativos para quem faz dar certo
Cada vez mais vemos pessoas que deram certo na internet, pessoas bem sucedidas e que mostram uma vida cheia de realizações. Contudo, quando vamos nos aprofundar no que muitos deles fazem, boa parte deles tentam nos vender algo de alguma forma.
A verdade é que no mundo dos negócios, basicamente o que gira o mercado é justamente a compra e venda, contudo, se você procura coisas mais reais, que vão além de ensinar a fazer os outros a ganharem dinheiro, iguais a muitos na internet fazem, existem muitos caminhos para se seguir.
Quando falamos sobre ganhar dinheiro na internet, muitas pessoas ainda tratam com misticismo, de que existem alguns segredos que as pessoas que fazem dar certo se utilizam e que não são reveladas para outras pessoas. Mas não tem segredo, realmente, se destaca na internet quem faz o que precisa ser feito e tem muita paciência e dedicação.
Para te dar um direcionamento de quais negócios você pode começar, que são mais fáceis de iniciar e altamente lucrativos, decidimos separar algumas das melhores opções que você pode começar na internet, são ideias simples, mas altamente lucrativas.
Vale lembrar que, esqueça a ideia de que você vai começar e já vai sair começando a lucrar rios de dinheiro, o processo é realmente lento, é uma construção e começa lá de baixo. Apesar de existirem exceções que fizeram dar certo rápido, você não precisa ser uma exceção, apenas precisa ser quem faz o que precisa fazer até dar certo.
Leia também | 12 tipos de negócio lucrativos para abrir em casa com até R$ 500
1. Produtos digitais
Produtos digitais são um tipo de negócio online que pode dar bastante lucro. Eles são itens como e-books, cursos online, imagens e modelos que as pessoas podem baixar pela internet. A grande vantagem de vender esses produtos é que você não tem grandes custos de produção. Não precisa se preocupar com estoque ou comissões de venda.
Você só precisa usar sua criatividade para criar algo que as pessoas queiram comprar. Depois de criado, esse produto pode continuar vendendo e gerando dinheiro sem que você precise fazer mais nada. Quem pode se beneficiar? Qualquer pessoa que tenha algo especial para ensinar ou compartilhar, como professores, escritores, artistas ou especialistas em algum assunto. Se você quer ganhar dinheiro online, criar produtos digitais pode ser uma ótima escolha.
Lembrando que não precisa ser nada extraordinário, imagine que você é bom em arrumar computadores, e inclusive trabalha com isso, então porque não vender um curso ensinando sua profissão para outras pessoas que estejam buscando justamente sobre isso?
2. Dropshipping
Imagine ter uma loja online em crescimento, mas sem precisar se preocupar com estoque ou envio de produtos. Isso é dropshipping. Basicamente, você vende produtos sem nunca precisar manter esses itens fisicamente. Como dono de uma loja online, você pode entrar no mercado sem se preocupar com armazenamento ou logística de envio, facilitando o caminho para o lucro.
Por exemplo, se você quiser vender os últimos gadgets, roupas da moda ou decorações, você só precisa fazer parceria com fornecedores que já têm esses produtos em estoque. Através do seu site, você vende os produtos e os fornecedores enviam-nos diretamente para os seus clientes. Você se concentra em construir sua marca, escolher os produtos e fornecer um ótimo serviço ao cliente, enquanto os fornecedores cuidam do resto.
As vantagens? Os custos iniciais são muito baixos porque você não precisa comprar estoque antecipadamente. E como você pode vender quase tudo online, você tem muitas opções, desde moda e beleza até tecnologia, todos ótimos setores para usar o modelo de dropshipping.
3. Redação freelance
Se você tem habilidade com palavras, a trabalhar com redação freelancer pode ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro na internet. Esse trabalho envolve criar conteúdo para clientes, como postagens de blog, artigos, legendas para mídias sociais e textos para sites.
No mundo de hoje, que está sempre em busca de novo conteúdo, empresas de todos os tipos precisam de escritores qualificados que possam ajudá-las a comunicar suas ideias ao público. Seja qual for sua paixão —viagem, tecnologia, saúde, finanças— existe um mercado para isso. Essa é uma carreira que oferece a oportunidade de influenciar marcas, gerar engajamento e motivar ações, como inscrições, seguidores ou compras.
Como escritor freelancer, você pode trabalhar de qualquer lugar que tenha internet e fazer seu próprio horário. Áreas como marketing digital, comércio eletrônico e mídia online estão sempre em busca de bom conteúdo, tornando a escrita freelance um campo lucrativo para quem é bom em usar as palavras.
4. Desenvolvimento de apps
O desenvolvimento de aplicativos é uma excelente ideia para quem quer ter altos lucros com um negócio na internet. Há várias formas de monetizar aplicativos, especialmente aqueles para dispositivos móveis:
- Modelo Freemium: Os usuários baixam o app gratuitamente mas pagam por recursos extras.
- Publicidade: Integrar anúncios dentro do app gera renda sempre que são vistos ou clicados.
- Assinaturas: Oferecer serviços adicionais por meio de uma taxa mensal ou anual.
- Compras dentro do app: Vender produtos ou serviços diretamente dentro do aplicativo.
Mesmo que você não seja um desenvolvedor experiente, ainda é possível entrar nesse mercado. Ferramentas como AppyPie e AppSheet permitem que qualquer pessoa, sem conhecimento profundo de programação, crie aplicativos para dispositivos móveis.
O mais importante é aprender a criar experiências e interfaces que sejam fáceis de usar em dispositivos móveis, tornando o app atraente e funcional para o usuário.
5. Assistente virtual
Uma boa opção para começar na internet é trabalhando como assistente virtual. A assistência virtual oferece uma ampla gama de serviços que vão desde tarefas administrativas até gerenciamento de mídias sociais, tudo isso sem as restrições de um escritório tradicional. Os assistentes virtuais podem trabalhar em diversos setores, como imobiliário, comércio eletrônico e coaching.
Essa carreira é ideal para pessoas com habilidades organizacionais e uma boa capacidade de resolver problemas. Seja você um pai de família que está em casa buscando uma renda extra, ou um profissional querendo iniciar um novo projeto.
Além disso, à medida que sua experiência e sua base de clientes aumentam, há a possibilidade de expandir de um único assistente para uma equipe de assistentes virtuais altamente qualificados, ampliando seus negócios e aumentando seus lucros.
6. Marketing de afiliados
No marketing de afiliados, você ganha dinheiro promovendo produtos ou serviços de outras pessoas ou empresas. Primeiro, você deve criar uma audiência, seja com sua rede social, ou criando um site focado em um nicho específico, que pode ser qualquer coisa, desde fones de ouvido até comida para cachorro.
Quando alguém compra um produto com base em suas recomendações, você recebe uma comissão. Existem muitos nichos lucrativos para o marketing de afiliados, como hospedagem na web, serviços online, produtos de saúde e até itens de consumo diário, como colchões.
Para começar, você precisa se inscrever em um programa de afiliados e receber um link exclusivo. Esse link pode ser utilizado em seu site ou em suas publicações nas redes sociais para incentivar compras através dele.
Para começar nesse negócio, você deve se cadastrar em programas de afiliados como os da Amazon, Hotmart, Monetizze, Eduzz, ou Parceiro Magalu. Esses programas oferecem uma grande variedade de produtos que você pode avaliar e recomendar, adaptando-se ao seu nicho e ao interesse do seu público.
Ao escolher os produtos para promover, certifique-se de que eles se alinham com o interesse do seu público-alvo e com o conteúdo do seu site, aumentando assim as chances de conversão e sucesso no marketing de afiliados.
Comentários estão fechados.