One Piece: A emocionante história da dublagem do Barba Branca
Conheça a história do dublador brasileiro do Barba Branca de One Piece, que mesmo doente, dublou as falas do personagem antes de morrer.
O que muitos não sabem é que o dublador brasileiro do Barba Branca enfrentou diversos problemas de saúde e fez seu trabalho, dublando o icônico personagem de One Piece, mesmo estando debilitado.
Antônio Moreno (dublador do Barba Branca) faleceu em 2022, mas o diretor de dublagem de One Piece, Glauco Marques, explicou a presença do dublador no anime, mesmo após sua morte.
Entenda mais sobre a emocionante história da dublagem do Barba branca nos próximos tópicos
Quem é Barba Branca?
Barba Branca era conhecido como o homem mais forte de One Piece, com um poder capaz de destruir o mundo. A força, a fruta e o domínio de Haki do personagem serviam para mostrar o quanto ele era poderoso.
Barba Branca foi rival direto do Rei dos Piratas, Gol D, Roger, travando diversas batalhas lendárias com o personagem. Porém, mesmo lutando em diversas ocasiões, ambos personagens se respeitavam.
Barba Branca era um dos Quatro Imperadores do Mar de One Piece, reconhecido por sua força e por ser um homem honrado.
A Força de vontade do dublador do Barba Branca
Antonio Moreno estava muito doente, e mesmo passando por internações hospitalares e diversos problemas de saúde, ele não parou seu trabalho na dublagem, continuando a dublar jogos e séries.
Antônio aceitou realizar a gravação de todas as falas do personagem Barba Branca de One Piece no começo de 2021, terminando de gravar todo o conteúdo em dois finais de semana.
Após uma internação em outubro de 2022, Antonio Moreno acabou morrendo de falência múltipla dos órgãos no dia primeiro de novembro de 2022, uma triste terça-feira para os fãs de One Piece.
Leia+: Marineford One Piece: Acontecimentos marcantes da Guerra dos Maiorais
A estreia
Antônio Moreno descobriu sobre sua estreia como Barba Branca antes da sua morte, quando o arco de Skypiea de One Piece chegou dublado ao catálogo da Netflix.
Como ele faleceu em 2022, o contrato para utilizar a voz do dublador teve que ser assinado pela família, os filhos do profissional receberam os direitos do trabalho.
Todo hype dessa história veio à tona com o lançamento da Guerra de Marineford dublada na Netflix, muitos fãs questionaram a presença do dublador e se encantaram com a história. Podemos dizer que, assim como Barba Branca, ele partiu de pé e sem dar as costas para o seu trabalho.
Comentários estão fechados.