7 ideias de negócio que ninguém abriu ainda no Brasil
Existem muitas oportunidades de negócio que ainda não foram devidamente exploradas em nosso país e podem fazer uma grande diferença
Todo mundo que pensa em empreender, busca fazer algo diferenciado, seja trabalhar de uma maneira diferente dos seus concorrentes, oferecer produtos, preços ou serviços diferenciados, da mesma forma que outras pessoas querem começar negócios inovadores.
Mas, como começar um negócio inovador, que ainda não existe, se a todo momento olhamos somente mais do mesmo? Quando vamos analisar um mercado para começar, naturalmente já observamos forte concorrência, sendo cada vez mais difícil se diferenciar.
Aí que está o grande segredo, talvez o motivo pelo qual você não consiga olhar nada de novo, é porque está olhando apenas para o que acontece no Brasil, se esquecendo de observar quais são as novas tendências que estão surgindo nos países de primeiro mundo.
Saiba que, é extremamente importante olhar para fora, e descobrir novas tendências, para que você seja o primeiro, seja o inovador em trazer algo único para o Brasil, onde, começar em uma tendência que só tem você e que, possuí alta demanda, é quase que uma receita mágica para o sucesso.
Pensando nisso, hoje nós decidimos trazer algumas novas tendências que estão se espalhando por países de primeiro mundo e que, podem cair muito bem para o mercado brasileiro, sendo você o pioneiro nesse tipo de serviço.
Leia também | 8 tipos de negócio para abrir com risco quase zero de quebrar
Ideias de negócio que ainda não abriram no Brasil
Algumas das ideias que estão se consolidando cada vez mais no exterior, também possuem altas chances de se consolidarem por aqui, mas para isso, é preciso que empresários e investidores se atentem nas seguintes ideias que ainda faltam ser abertas por aqui:
- Lojas sem distinção de gênero
- Seguro feito na hora
- Aluguel de Motorhome
- Roupas por assinatura
- Plataforma de compartilhamento de ferramentas e equipamentos
- Clínicas de saúde móveis
- Lojas automatizadas
1. Lojas sem distinção de gênero
Atualmente, muitas marcas estão adotando a tendência de parar de distinguir gêneros. Contudo, as lojas ainda não fazem isso. Independente se é algo que você apoia ou não, essa é uma tendência que só aumentará nos próximos anos, onde os jovens querem optar por peças de roupas que não determinam gêneros.
Esse é um mercado que tende a crescer muito nos próximos anos, e cada vez mais, haverá a busca por lojas e estabelecimentos que não segregam produtos por gênero, mas sim, por função, tipo ou ainda por estilo, garantindo a inclusão de pessoas e reduzindo estereótipos.
2. Seguro feito na hora
Por mais que, possamos fazer um seguro a qualquer momento, a verdade é que a efetivação do mesmo acaba levando um determinado tempo que muitas pessoas querem evitar. Para reverter isso, algumas seguradoras já até oferecem uma cobertura adicional, mas não é uma cobertura completa, com toda a apólice valendo, instantaneamente, principalmente quando feito em site ou aplicativo.
3. Aluguel de Motorhome
Cada vez mais, vemos canais e influenciadores que fazem viagens pelo mundo em seus motorhomes, carros e vans adaptados. Essa influência acaba gerando uma nova tendência de mercado, que é pela locação de motorhomes.
No Brasil, com tantas paisagens naturais e lugares incríveis, fora a paixão dos brasileiros pelos veículos de quatro rodas, podem fazer desse, uma modalidade de negócio altamente lucrativo e diversificado.
4. Roupas por assinatura
Apesar de não ser nenhuma novidade, os programas de assinatura estão cada vez mais na moda, contudo, dentro desse nicho de mercado, ainda não existe a possibilidade de realizar assinatura de peças de roupas, principalmente baseadas em preferências e estilos. A ideia aqui é aumentar o mercado, incluindo opções personalizadas, sustentáveis e que sejam baseados em estilos e tendências próprias.
5. Plataforma de compartilhamento de ferramentas e equipamentos
Apesar de existir empresas que alugam maquinários para obras ou outros serviços, ainda não existem plataformas online onde o cliente pode verificar maquinários e equipamentos que podem ser alugados, onde você pode definir o preço, identificar a quantidade de horas e fazer a locação. Essa é uma tendência muito útil para pessoas que precisam de ferramentas específicas para um projeto e não querem fazer a compra.
6. Clínicas de saúde móvel
Unidades móveis equipadas com tecnologia para consultas à distância e procedimentos básicos, capazes de alcançar áreas remotas ou carentes, são extremamente necessários em nosso país, podendo impactar diretamente nos cuidados da saúde de nossa população, transformando um conceito em uma grande oportunidade de negócio, condicionada a trazer o bem estar e cuidado com as pessoas.
7. Lojas automatizadas
Cada vez mais, as pessoas querem evitar o contato com outras e serem mais ágeis nos seus afazeres. Muitas pessoas se sentem desconfortáveis em ter que lidar com um vendedor em cima, querendo mostrar tudo e até mesmo opinar, dessa maneira, uma tendência que vem crescendo cada vez mais, principalmente graças a novos processos automatizados, são as lojas automatizadas, onde o cliente entra, escolhe o que deseja, faz o pagamento e retira, sem a necessidade de lidar com outras pessoas.
Comentários estão fechados.