Saiba quais são as 15 ações mais pesquisadas no Google do mundo
Existem diversas ações para se investir, contudo, algumas delas acabam sendo as mais pesquisadas no Google no mundo todo
O ano de 2024 traz muita esperança de recuperação econômica, principalmente depois dos acontecimentos dos últimos anos. Essa recuperação pode ser vista através do volume de pesquisas diárias e novos conteúdos que estão sendo abordados sobre investimentos e consequentemente pelo número de investidores.
Para se ter ideia de como o mercado de ações está cada vez mais em alta, em 2023, 17,1 milhões de pessoas físicas investiram dinheiro em renda fixa, uma alta de 15% quando comparado ao ano de 2022, conforme dados da B3.
Segundo a bolsa de valores, a maior procura foi por produtos de renda fixa, que saltou de R$ 1,64 trilhão para incríveis R$ 2,1 trilhões, ou seja, uma alta de 30%. Contudo, o interesse brasileiro por investimento em renda variável também está cada vez maior, especialmente pelas ações.
Um levantamento realizado pela XP no início do ano, que envolveu 147 assessores de investimentos, revelou que 65% deles indicaram que seus clientes estão considerando aumentar sua exposição ao mercado de ações na bolsa de valores.
Para pessoas que estão investindo em ações, você já se perguntou quais são as ações mais pesquisadas no Google? Quais são aquelas que atraem mais os olhos de investidores, ou ainda, quais são aquelas que os investidores mais procuram informações?
Ações mais procuradas no Google
Através de ferramentas como Google Keyword Planner e keywordtool.io, quando buscamos por ações, conseguimos identificar quais são as ações mais buscadas no Google no mundo todo. Dessa lista, fizemos uma filtragem para identificar as 15 mais pesquisadas atualmente. Confira!
1. SoFi (NASDAQ:SOFI) – volume de pesquisa mensal: 823.000
2. Netflix (NASDAQ: NFLX) – volume de pesquisa mensal: 823.000
3. Microsoft (NASDAQ: MSFT) – volume de pesquisas mensal: 1.000.000
4. GameStop (NYSE: GME) – volume de pesquisa mensal: 1.120.000
5. Invesco QQQ Trust (NASDAQ: QQQ) – volume de pesquisa mensal: 1.220.000
6. Alphabet Inc. (NASDAQ: GOOG) – volume de pesquisa mensal: 1.500.000
7. Advanced Micro Devices, Inc. (NASDAQ:AMD) – volume de pesquisa mensal: 1.830.000
8. Adobe Inc. (NASDAQ: ADBE) – volume de pesquisa mensal: 2.240.000
9. NIO Inc. (NYSE: NIO) – volume de pesquisa mensal: 2.240.000
10. Meta Plataforms, Inc (NASDAQ: META) – volume de pesquisa mensal: 2.240.000
11. Amazon Inc. (NASDAQ: AMZN) – volume de pesquisa mensal 2.740.000
12. Apple Inc. (NASDAQ: AAPL) – volume de pesquisa mensal: 2.740.000
13. The SPDR S&P 500 ETF Trust (NYSEARCA: SPY) – volume de pesquisa mensal: 2.740.000
14. NVIDIA Corporation (NASDAQ: NVDA) – volume de pesquisa mensal: 3.350.000
15. Tesla, Inc. (NASDAQ: TSLA) – volume de pesquisa mensal: 9.140.000
Leia também | 7 tecnologias de ponta mais lucrativas para investir e ficar rico
O que devo considerar ao investir em uma ação?
Se você está buscando alguma ação em específico para investir, é muito importante que você saiba exatamente o seu perfil de investidor, saiba quais são os seus objetivos, o nível de segurança que espera ter com teu investimento, assim como saber dos riscos que envolvem o mercado.
Dessa maneira, uma recomendação muito útil é que você comece a investir em ações que façam sentido ao seu perfil, ao seu objetivo, e que você tenha uma ligação mais profunda, afinal, investir em algo que não conhecemos pode ser um grande erro.
Além disso, você também deve fazer uma análise super criteriosa sobre as empresas que pensa em investir, procure pelos dados da empresa, o histórico de lucros e prejuízos, quais são as perspectivas a curto, médio e longo prazo de crescimento, assim como saber qual a situação atual do setor no qual a empresa atua.
Não se esqueça também que o investimento em ações é um investimento em renda variável, ou seja, os valores podem oscilar muito, se subir, será ótima para você, mas se cair perderá dinheiro, mas, sabendo mais profundamente o histórico da empresa, você estará mais seguro que mesmo que ocorra uma baixa, ainda pode se recuperar.
Por fim, outra recomendação muito importante é que você aprenda a diversificar a sua carteira de ações, reduzindo a possibilidade de perdas, caso aconteça um desempenho ruim, e saiba que, se você não estiver preparado para perder dinheiro, pois existe muita volatilidade, seria recomendado procurar outros tipos de investimento.
Comentários estão fechados.