Lula confirma NOVO BENEFÍCIO para brasileiros com dívidas de até R$ 5 mil
A liberação do novo benefício deve ocorrer nos próximos dias, a expectativa é que seja lançado ainda este mês
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deve anunciar nos próximos dias um novo programa social chamado de Desenrola. O objetivo do programa é facilitar a renegociação de dívida dos brasileiros.
A expectativa do governo é de que cerca de 40 milhões de pessoas possam ajustar a situação de inadimplência com o novo programa Desenrola.
Conforme dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), a porcentagem de brasileiros endividados superou os 66,5% em 2020 para 77,9% em 2022.
Novo programa Desenrola
O programa social Desenrola se trata de uma promessa de campanha realizada pelo presidente Lula durante o período eleitoral. O seu objetivo é reduzir o volume de dívidas no país ainda em 2023.
Conforme falado pelo presidente Lula, “é preciso encontrar uma saída para liberar os brasileiros do arrocho do crédito”.
O Desenrola ficará a cargo do secretário de reformas econômicas, Marcos Costa Barbosa Pinto. Segundo Fernando Haddad,
“Temos que modelar o sistema para que quanto maior seja o desconto mais chances o credor tenha de receber o débito que vai ser honrado pelo devedor”, afirmou Haddad.
Ao que tudo indica, o programa deve auxiliar brasileiros com dívidas de até R$ 5 mil e renda de até dois salários mínimos por mês.
Conforme previsão, as famílias inscritas no programa social do Bolsa Família também poderão participar da ação de renegociação.
Apesar de não disponibilizar uma data específica, a expectativa é de que o lançamento do Desenrola Brasil aconteça ainda em março, possivelmente nos próximos dias, aproveitando o embalo de lançamentos recentes como (Minha Casa Minha Vida e novo Bolsa Família).
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.