Thor Marvel: 4 fatos que você precisa saber sobre o herói
Se você é fã do Thor, o deus do trovão da Marvel, leia este artigo e descubra quatro curiosidades sobre o vingador mais poderoso!
Thor é o deus da mitologia nórdica que se tornou um personagem da cultura pop ao ser inserido nas histórias da Marvel. O público se acostumou a assistir o deus do trovão em diversas animações e filmes.
Ele sempre integrou diversos desenhos animados e histórias em quadrinhos, mas o personagem se tornou querido no Brasil após estrear no Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Sem dúvidas, o “Vingador mais forte” conquistou os brasileiros!
Confira abaixo quatro fatos sobre Thor, o deus do trovão da Marvel:
1 – Punição recebida
Thor foi mandado para terra como uma forma de punição. No primeiro filme do deus do Trovão no UCM, quando ele está quase sendo coroado o rei de Asgard. Entretanto, no dia da cerimônia, Thor agiu com violência quando os inimigos dos deuses entraram no palácio, violando o tratado. Por conta disso, Odin o baniu e retirou seus poderes.
Leia também | 7 curiosidades sobre o Thor da Marvel que você não sabe
2 – Odin não queria que ele se casasse com Jane
Nas HQs, Odin tinha medo de que Thor se envolvesse muito no seu relacionamento com Jane Foster na Terra, então o “Pai de Todos” apagou a memória dela, e tentou arranjar um casamento para trazer Thor de volta, com a guerreira Sif.
3 – Um dos heróis mais populares da Marvel
Thor é amado pelos fãs da Marvel, atualmente sua popularidade aumentou com o sucesso dos filmes do UCM. Porém, ele é um personagem amado desde quando estreou nos quadrinhos, sempre surgindo como um herói imponente.
O site IGN classificou Thor em 14º lugar em sua lista dos 100 maiores heróis de quadrinhos de todos os tempos em 2011.
Leia também | Loki: segunda temporada da série menciona os quadrinhos de Thor
4 – Ele ama seu principal inimigo!
É inegável que Loki é o principal inimigo de Thor na Marvel, e, também, um dos seres que ele mais ama no universo. Por esse motivo, ele sempre acredita na mudança do deus da trapaça.
A recorrente confiança, mesmo após seguidas traições, são por conta do forte vínculo de infância que os irmãos criaram.
Comentários estão fechados.