Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Conheça 7 alimentos que podem prolongar a sua vida

Muitas vezes rejeitamos um alimento só porque ele tem um sabor amargo. E esquecemos que ele pode trazer muitos benefícios a nossa saúde

Existem muitos alimentos que desprezamos por ter um sabor amargo. No entanto, o que não sabemos é que esses alimentos têm vários benefícios para a nossa saúde.

Mas saiba que esses alimentos podem oferecer antioxidantes e anti-inflamatórios muito poderosos, bem como purificadores eficazes que os tornam aliados valiosos para a nossa saúde. Combine esses alimentos com outros grupos alimentares e mantenha um estilo de vida ativo para colher os benefícios de uma vida mais longa e vibrante! 

Alcachofra

Alcachofra / Imagem Freepik

A Alcachofra tem vários minerais (como fósforo, cálcio, ferro, potássio e magnésio), vitaminas (A, B2 e C). Rica em antioxidantes, fibras e vitaminas, ela ajuda a proteger o fígado, reduzir o colesterol e manter o sistema digestivo saudável. 

A Alcachofra ajuda no combate a bactérias, fungos e vírus que causam infecções respiratórias, gastrointestinais e genitais.

Seu sabor único e textura delicada fazem dela uma excelente escolha para incluir nas refeições.

Rabanete

Rabanete / Imagem Freepik

Os rabanetes são pequenos, mas seus benefícios são grandes. Eles são ricos em vitamina C, fibras e compostos fitoquímicos que podem ajudar a prevenir doenças cardíacas e fortalecer o sistema imunológico.

Já que contém fibras, são ótimos para combater a prisão de ventre. O alimento consegue estimular os movimentos do intestino, ajudando na eliminação das fezes.

Possui isotiocianatos, um antioxidante que combate os radicais livres, evitando a formação de células cancerígenas.

Além disso, seu sabor picante e crocante adiciona um toque especial às saladas e pratos quentes.

Jiló

Jiló / Imagem Freepik

Ele não é um dos alimentos favoritos de muita gente. No entanto, o jiló oferece vantagens surpreendentes para a saúde.  Ele contém antioxidantes, como a quercetina, que podem ajudar a combater inflamações e proteger contra doenças crônicas.

Consegue aumentar o tempo de digestão dos alimentos no estômago, prolongando a saciedade ao longo do dia e favorecendo a perda de peso.

O jiló ajuda a prevenir a anemia por conter vitamina C, um nutriente que melhora a absorção do ferro presente nos alimentos ou suplementos.

Experimente grelhá-lo com azeite e alho para realçar seu sabor único e aproveite os benefícios que ele pode oferecer a sua saúde.

Chá verde

Chá verde / Imagem Freepik

O chá verde é é uma bebida feita a partir das folhas frescas da planta Camellia sinensis, a mesma que dá origem ao chá preto e o chá branco.

Seus compostos, como as catequinas, têm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Beber uma xícara de chá verde diariamente pode ajudar a manter o coração saudável e a mente alerta.

  • O chá verde consegue auxiliar na quebra das gorduras do corpo;
  • Traz saciedade;
  • Acelera o metabolismo;
  • É um potente antioxidante;
  • Combate o colesterol;
  • Melhora o humor.

Toranja

Toranja / Imagem Freepik

A toranja é uma fruta cítrica que merece destaque. Rica em vitamina C, fibras e licopeno, ela pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardiovasculares e até mesmo auxiliar na perda de peso.

A toranja, quando consumida regularmente, pode diminuir os fatores de risco associados a doenças cardíacas como o colesterol alto e a pressão arterial elevada.

Adicione fatias de toranja à sua salada ou desfrute de um suco fresco pela manhã.

Azeite de oliva

Azeite de oliva / Imagem Freepik

O azeite de oliva extra virgem é um dos pilares da dieta mediterrânea. Seus ácidos graxos saudáveis, como o ômega-3, protegem o coração, reduzem a inflamação e promovem a longevidade. Use-o para temperar saladas, cozinhar ou até mesmo mergulhar pães frescos.

O azeite de oliva traz benefícios para a saúde do coração, pois o óleo é rico em ácidos graxos monoinsaturados, tipo de gordura que reduz os níveis do colesterol LDL (colesterol ruim). Também possui antioxidante e tem função protetora contra as doenças cardiovasculares. Reduz o risco de alguns tipos de câncer como o câncer de mama e o câncer colorretal. 

Use-o para temperar saladas, cozinhar ou até mesmo mergulhar pães frescos.

Leia também | Conheça os 15 alimentos mais consumidos no mundo

Rúcula

Rúcula / Imagem Freepik

Essa folha verde escura é uma excelente fonte de vitaminas A, C e K, além de minerais como cálcio e ferro. É um ótimo alimento para quem quer perder peso.

Contém antioxidantes e anti-inflamatórios. O que reduz o estresse oxidativo nas células que causam distúrbios metabólicos pode ajudar na prevenção e no tratamento do diabetes.

A rúcula contém grandes quantidades de nitratos e potássio, que são substâncias que ajudam a aumentar o relaxamento dos vasos sanguíneos, ajudando a diminuir a pressão arterial.

Adicione a rúcula a sanduíches, massas ou saladas para um toque de frescor e nutrição.

Comentários estão fechados.