Doutor Manhattan: veja 5 curiosidades sobre o herói
Doutor Manhattan é um dos personagens mais poderosos de todo o multiverso da DC Comics, conheça algumas curiosidades sobre o herói.
O Doutor Manhattan é um dos super-heróis mais poderosos do universo DC Comics, ele integra a realidade de Watchmen. Ele é um poderoso personagem, mas que possui algumas curiosidades.
O herói aparece na maioria das histórias como um aliado do governo norte-americano, os poderes do personagem são impressionantes, e muitas vezes parecem não ter limites. Ele é comparado a uma entidade cósmica pelo nível das suas habilidades.
Confira abaixo cinco curiosidades sobre o Doutor Manhattan:
Motivo da revogação da 22ª emenda norte-americana
No universo de Watchmen, o poderoso Doutor Manhattan ajudou os EUA a ganhar a guerra do Vietnã. Com isso, o presidente Nixon (na ficção) revogou a 22ª emenda e consolidou-se como presidente por cinco mandatos completos, uma coisa bem diferente da realidade.
O personagem e imortal
Como citamos no começo, o herói possui poderes impressionantes, um deles é a imortalidade. O personagem é imortal desde o acidente em 1959, ele não envelheceu nem um dia depois que se tornou este ser azul.
Leia também | 10 super-heróis que vencem facilmente uma batalha
Ele sabe todo seu futuro
Doutor Manhattan sabe tudo que é passado, presente e futuro (de eventos que ele participou), portanto, ele sabe tudo o que acontecerá com ele, sendo incapaz de aprender coisas novas.
Ele é judeu
Jonathan Osterman é um refugiado filho de mãe judia. Em 1939, sua família fugiu dos nazistas. Embora Jonathan e seu pai tenham conseguido fugir. Durante a fuga, sua mãe foi morta pelos nazistas.
Leia também | Watchmen: Conheça os 6 personagens principais do filme
Seu tem nome como objetivo intimidar
Como Doutor Manhattan era considerado a principal arma dos EUA, seu nome foi criado para intimidar seus inimigos. O nome faz referência ao Projeto Manhattan, que produziu as primeiras bombas atômicas. Ele foi nomeado Doutor Manhattan para amedrontar os rivais dos norte-americanos, para que eles se lembrem do potencial destrutivo do herói.
Comentários estão fechados.