Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

8 brinquedos que eram a sensação nos anos 90

A melhor época da nossa vida é ser criança, descobrir o mundo, achar que tudo é diversão, sem pensar na hora e no tempo

A melhor época da nossa vida é ser criança, descobrir o mundo, achar que tudo é diversão, sem pensar na hora e no tempo. Faça sol ou faça chuva, a criança só pensa em uma coisa: brincar até cansar, imaginando várias situações e criando um mundo só dela.

Todas as fases da infância são maravilhosas e elas ficam guardadas na nossa imaginação, principalmente os brinquedos que fizeram parte de cada segundo do tempo em que éramos pequenos. Por isso, vamos relembrar os melhores brinquedos que divertiram as crianças dos anos 90. 

1. Mini Game

Mini Game / Imagem de Divulgação gicimagazine

Os Mini Games eram brinquedos eletrônicos compactos que ofereciam jogos clássicos como Tetris, Donkey Kong e Pac-Man. Eles eram populares por serem portáteis e proporcionar horas de entretenimento. 

Eles foram os primeiros portáteis para jogos e serviram de inspiração para o Game Boy, da Nintendo.

2. Aquaplay

Aquaplay / Imagem de Divulgação estrela

Aquaplay é um brinquedo produzido pela Brinquedos Estrela SA que foi popular no mundo todo durante a década de 1990. Ele consiste de um pequeno recipiente, em plástico transparente, com água dentro e vedado. Um botão (ou dois, de acordo com o modelo) na base aciona um mecanismo, a fim de fazer a tarefa do jogo.

O objetivo era muito simples, a criança devia acertar as argolas nos pinos dentro da água.

3. Mola Maluca

Mola Maluca / Imagem de Divulgação amazon

A Mola Maluca é a forma mais simples de brincar. Era um verdadeiro clássico dos anos 90. É uma colorida, que dá um efeito super legal quando ela estica e se contrai na sequência. Ainda é usado pelas novas gerações.

4. Skate de dedo (Fingerboard)

Skate de dedo / Imagem de Divulgação amazon

O fingerboard (skate de dedo) também conhecido como fingerskate ou skate de dedo é uma miniatura do skate com a qual pode-se realizar manobras.

Era diferente do skate normal, não precisava usar os pés e nem levamos tombos. A maior preocupação que era preciso ter, era a professora não flagrar a brincadeira durante a aula e confiscar o skate de dedo. 

5. Beyblade

Beyblade / Imagem de Divulgação magazineluiza

Beyblade é uma linha de brinquedos de peão de alto desempenho originalmente desenvolvida e fabricada por Takara e Hasbro a partir de 1999. Ele surgiu graças ao anime que era exibido na TV, nos anos 90, chamado “Beyblade Burst”.

Os Beyblades giram rapidamente, com RPMs originais em torno de 75000, mas não por muito tempo devido aos materiais e ao peso.

O brinquedo precisava de um lançador, o que tornava o brinquedo muito mais legal do que os piões tradicionais.

6. Pega Varetas

Pega Varetas / Imagem de Divulgação magazineluiza

Esse brinquedo é um verdadeiro clássico dos anos 90. Ele possuía várias varetas de diferentes cores e cada uma com uma pontuação diferente. O objetivo do Pega Varetas é coletar o máximo de varetas e quem somar mais pontos no final ganha. 

7. Cartas de Pokémon

Cartas de Pokémon / Imagem de Divulgação mercadolivre

Cartas de Pokémon, foi um brinquedo que fez muito sucesso nos anos 90. Foi inspirado no desenho animado “Pokémon”. O sucesso da animação era tão grande entre as crianças brasileiras que logo surgiu os jogos de cartas Pokémon. 

Cada jogador começa com um baralho de 60 cartas. No início da partida, cada jogador compra 7 cartas e coloca um Pokémon Básico na área ativa e até 5 no banco.

O objetivo é derrotar os Pokémon do oponente, coletando cartas de prêmio e evoluindo seus próprios Pokémon.

Leia também | Acolhedores! 9 países que adoram receber imigrantes brasileiros

8. Ioiô

Ioiô / Imagem de Divulgação

Ioiô é um dos mais antigos brinquedos existentes. É constituído de dois discos, geralmente de plástico, mas podendo ser também de madeira ou metal, unidos no centro por um eixo no qual prende-se uma corda. Deixando-se cair o ioiô, de certo modo ele sobe com o impulso, e a corda se enrola; deverá outra vez cair e subir, sucessivamente, até que termine o impulso inicial.

Comentários estão fechados.