Já pensou, trabalhar em um país de primeiro mundo, tendo mais qualidade de vida e ainda podendo ganhar bem? Se essa é uma possibilidade interessante para você, então saiba que a Suíça é um país que está oferecendo oportunidades de trabalho para quem fala português, podendo garantir diversas recompensas, como um salário bem generoso.
A Suíça é reconhecida como um país que possuí um mercado de trabalho extremamente consolidado, tendo uma das menores taxas de desemprego do mundo, e uma das maiores médias salariais em comparação a diversos outros países.
Caso você esteja considerando um novo país para recomeçar a vida, conseguir um bom emprego e mudar de vida, então, dentre os países que você pode analisar, de longe, a Suíça é sim uma das melhores opções existentes.
Vagas de trabalho na Suíça
Muito embora, frequentemente nos deparemos com profissões que exigem ensino superior para trabalhar em outro país, no caso da Suíça, existem diferentes ocupações das quais os brasileiros podem ser contratados. Dentre as vagas com maiores demandas temos:
- Pinto automotivo
- Técnico de refrigeração
- Instalador de aquecimento central
- Eletricista
- Trabalhador de estradas
- Instalador de fibra ótica
- Balconistas
- Instaladores sanitários
- Cozinheiros
Essas são apenas algumas das mais diversas vagas oferecidas pela Suíça. Vale mencionar que, os salários para essas vagas chegam a 4.100 francos suíços por mês, o que dá algo em tono de R$ 24 mil.
Além de receber salários super interessantes, os trabalhadores ficam garantidos de horários flexíveis, segurança em seus locais de emprego, estabilidade, entre vários outros diferenciais.
Leia também | Alemanha está contratando imigrantes: veja a lista de profissões
Como me candidatar para alguma dessas vagas?
Se você está pensando em procurar emprego na Suíça, uma das melhores opções é acessar o portal EURES. O EURES (Serviços Europeus de Emprego), se trata de uma rede de cooperação entre o governo de países da União Europeia que buscam preencher as vagas com maior demanda de profissionais.
Parte dessas vagas, podem ser preenchidas para quem fala português, contudo, acaba se tornando um diferencial para pessoas que dominam um segundo idioma, em especial o inglês ou ainda o alemão, muito falado no país.
Lembrando que, para conseguir uma das vagas é preciso comprovar experiência e seguir alguns critérios individuais que podem ser impostos pelas empresas que estão contratando no país.
Comentários estão fechados.