Colocar CPF na nota garante resgate em dinheiro; veja como sacar
Existem diversos benefícios pouco conhecidos de quem simplesmente colocar o CPF na nota, na hora que faz uma compra
Muito provavelmente você já foi perguntado em alguma compra se gostaria de colocar o CPF na nota de compra, certo? Mas você já se perguntou para que serve esse tipo de situação? Muitas pessoas acreditam que colocar o CPF na nota aumenta o score de crédito, mas já desmistificamos para você que isso não funciona.
Apesar de não trazer benefícios relacionados ao aumento da pontuação de crédito, colocar o CPF na nota fiscal, pode te trazer diversos benefícios diferentes, como participar de sorteios, ganhar descontos em impostos, ou mesmo, realizar o resgate de dinheiro de pontos acumulados.
Talvez você esteja se perguntando, por que há tantos benefícios assim em colocar o CPF na nota? E a resposta é mais simples do que você imagina. Quando você coloca seu CPF na nota, você ajuda o governo do seu estado, a combater a sonegação de impostos, haja visto que, ao adicionar o CPF na nota, não há como sonegar aquele valor da venda.
Dessa forma, como esse tipo de situação acaba beneficiando o governo a arrecadar mais impostos, o governo acaba recompensando a população, como uma alternativa para que cada vez mais pessoas adotem esse tipo de prática.
Benefícios de colocar o CPF na nota
Como comentamos anteriormente, existem diversos benefícios diferentes para colocar o CPF na nota, contudo, isso dependerá do local em que você mora. Isso porque, os programas variam de estado para estado, e existem ainda, estados que não participam desse programa.
No entanto, um dos benefícios mais conhecidos de colocar o CPF na nota é o resgate de créditos acumulados. Onde, o consumidor pode converter esses pontos acumulados em recargas de celular, ingressos para shows, e outros benefícios como o saque em dinheiro.
Um exemplo é o estado de São Paulo, onde você pode utilizar os créditos acumulados, para transferi-los em dinheiro para sua conta-corrente ou poupança, ou mesmo para abater alguns tipos de impostos como o IPVA ou mesmo o IPTU.
Além disso, alguns estados acabam oferecendo prêmios que variam de R$ 5 mil a R$ 1 milhão, a partir de sorteios que acontecem todos os meses. No caso, para participar dos sorteios é preciso cadastrar a nota fiscal no programa do seu estado.
Leia também | Score de crédito: Tem como pagar para aumentar?
Quem pode resgatar o dinheiro?
Como dito anteriormente, a possibilidade de resgatar o dinheiro depende do estado que você vive. Atualmente, os estados que permitem esse tipo de benefício para quem coloca o CPF na nota são:
- Alagoas
- Amazonas
- Bahia
- Ceará
- Distrito Federal
- Maranhão
- Paraná
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Norte
- Rondônia
- São Paulo
- Sergipe
E como faço para resgatar o dinheiro?
Para saber como consultar o seu saldo do CPF na nota, ou mesmo realizar o resgate do dinheiro não tem segredo. Para fazer isso, você deverá acessar ao site da Secretaria da Fazenda do seu Estado, realizar o login e consultar o saldo disponível. No mesmo site de consulta você conseguirá se cadastrar e participar dos sorteios mensais.
Lembrando que, não há saldo mínimo para resgate dos créditos, a única exigência é que você possua algum saldo disponível. Lembrando que, normalmente os créditos expiram todo mês, dessa maneira, é recomendado realizar o resgate mensalmente para não perder o saldo que tinham disponível.
Comentários estão fechados.