Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

5 K-dramas românticos antigos que vale a pena ver de novo

Esses k-dramas antigos cheios de romance merecem uma segunda chance. Se viu pode ver de novo e se não viu vai amar cada história

Esses k-dramas antigos cheios de romance merecem uma segunda chance. Se viu pode ver de novo e se não viu vai amar cada história e ficar grudado na tela. Verdadeiros clássicos que ganharam popularidade mundial em streamings como Netflix e Rakuten Viki.

As tramas conseguem unir romance, fantasia e até terror. Muitos desses dramas serviram de base para os k-dramas modernos. As produções da Coreia do Sul conquistaram o mundo e principalmente os brasileiros que se tornaram fãs de carteirinha dos k-dramas.

Para você que já conhece ou para quem nunca ouviu falar, fizemos uma lista dos 5 k-dramas antigos que são super românticos e que vale a pena ver de novo ou assistir pela primeira vez!

Gosto Pessoal (2010)

Gosto Pessoal (2010) / Imagem de Divulgação Prime Video

Sabe aquela história que as pessoas confundem as coisas e se dá conta percebe que cometeu um engano? Isso é o que acontece nesta história de 2010. Em “Gosto Pessoal”, Kae In (Son Ye Jin) vive em uma famosa casa histórica construída por seu pai arquiteto. Jin Ho (Lee Min Ho) é um arquiteto que precisa ver a casa para um potencial negócio. Depois de ser deixada por seu namorado de longa data, Kae In quer ser amiga de um homem gay que pode se tornar seu colega de quarto e ajudá-la com as despesas.

Quando Kae In confunde Jin Ho com um gay em seu primeiro encontro, ele aceita isso para ganhar acesso à casa dela. Mas, quando ele começa a se apaixonar por ela, as coisas ficam um pouco complicadas. “Gosto Pessoal”, também conhecida como “Preferência Pessoal”, é uma série dramática sul-coreana dirigida por Son Hyung Suk e No Jong Chan. 

Onde assistir: Viki e Apple TV+

Doctor Stranger (2014)

Doctor Stranger / Imagem de Divulgação Prime Video

“Doctor Stranger” consegue unir elementos de suspense com romance. A história gira em torno de um talentoso cirurgião enviado à Coreia do Norte quando criança e treinado como médico. Após escapar para a Coreia do Sul, ele começa a trabalhar em um hospital prestigiado, onde enfrenta desafios profissionais e pessoais enquanto procura seu amor perdido.

Ao se instalar em um famoso hospital em Seul, Hoon tem a oportunidade de provar seu valor como cirurgião, mas nem todos no local parecem felizes com sua chegada. Os planos de Park Hoon mudam completamente quando uma médica idêntica a Jae Hee, um amor do passado, chega. No entanto, a moça se quer lembra dele.

No elenco estão Lee Jong Suk (Pinóquio) e Jin Se Yeon (Nascidos de Novo). Com direção de Jin Hyuk e Park Hoon-jung.

Onde assistir: Netflix.

Garotos Em Vez de Flores (2009)

Garotos Em Vez de Flores / Imagem de Divulgação Prime Video

Aqui vai uma observação, “Garotos Em Vez de Flores” não é um K-drama mas sim um dorama vindo do Japão.  É uma comédia romântica baseada no mangá “Hana Kimi” de Hisaya Nakajo, e conta a história de uma bolsista que se apaixona por um herdeiro.

Após impedir um garoto de saltar do telhado, Ashiya Mizuki é convidada a entrar em uma escola de elite. Seu objetivo de passar despercebida vai por água abaixo após declarar guerra ao líder dos populares da escola para defender uma amiga.

No elenco estão Ku Hye-Sun (Daughter) e Lee Min-ho (Pachinko). A direção é de Jung Jung-hwa (Para a Linda Você). 

Onde assistir: Netflix

Reply 1997 (2012)

Reply 1997 / Imagem de Divulgação Prime Video

Sabe quando você começa a se lembrar do que fez no passado e como certas atitudes influenciam na sua vida? Muito bem, este é o tema de Reply 1997, k-drama de 2012, que conta a história de Sung Shi Won (Jung Eun Ji) e suas cinco amigas — Yoon Yoon Jae (Seo In Guk), Mo Yoo Jung (Shin So Yool), Kang Joon Hee (Hoya), Do Hak Chan (Eun Ji Won) e Bang Sung Jae (Lee Shi Un) eram amigas no ensino médio em 1997, quando o K-pop e os ídolos celebridades estavam ganhando popularidade nacional, e foram varridas pela adoração das suas estrelas K-pop. 

Para a Shi Won de 18 anos, seu mundo inteiro rodava em torno de Tony An do H.O.T., e sua única aspiração na vida era crescer para se tornar sua mulher. Sua melhor amiga Yoo Jung era sua parceira no crime, também se apaixonando por um ídolo diferente todas as semanas. 

Quinze anos depois, com 33 anos de idade, as seis amigas do ensino médio se encontram para uma mini-reunião, onde duas das amigas anunciam seus planos para casar. É quando o passado vem à tona e tudo pode mudar no rumo dessa história. 

Onde assistir: Viki.

Leia também | Divertida Mente 2 supera Duna e já é a maior bilheteria de 2024

Meu Amor das Estrelas (2013)

Meu Amor das Estrelas / Imagem de Divulgação Prime Video

Do Min Joon (Kim Soo Hyun) é um alienígena na forma de um perfeito espécime humano que chegou à Terra 400 anos atrás durante a Dinastia Joseon. Enquanto vivia entre a espécie inferior humana, Min Do sempre foi cínico com relação aos seus vizinhos humanos. 

Mas na Coreia moderna atual, Min Do conhece a famosa atriz Cheon Song Yi (Gianna Jun) e se apaixona por ela. Poderá esse casal de espécies diferentes ter um futuro juntos? “My Love From the Star”, também conhecido como “You Who Came From the Stars” e “Man From the Stars”, é um drama sul coreano dirigido por Jang Tae Yoo.

Onde assistir: Max

Comentários estão fechados.