8 desenhos dos anos 80 e 90 que foram esquecidos
Era pura diversão e muita alegria diante da TV, assistindo a programas como Fantástico Mundo de Bobby, Thundercats, Doug e outros
Para você que foi criança nos anos 80 e 90 e já esqueceu o que assistia na TV naquela época, selecionamos uma lista com os desenhos que fizeram sucesso naquele tempo. Era um momento mágico! Ao sair da escola, chegamos em casa, já ligava a TV, e de uniforme mesmo, íamos assistir nossas séries animadas.
Era pura diversão de muita alegria diante da TV assistindo Fantástico Mundo de Bobby, Thundercats, Doug, entre outros. Já deu para sentir saudade! Que tal então relembrar essas animações que fizeram parte da nossa infância?
Capitão Planeta
Capitão Planeta é um super-herói estadunidense-canadense criado no começo da década de 1990 pelo empresário americano Ted Turner. A série foi desenvolvida como uma forma de alerta e interação com os telespectadores, especialmente crianças e adolescentes.
O Capitão Planeta surge após a combinação dos poderes dos cinco Protetores – terra, fogo, vento, água e coração. Sua frase introdutória é “Pela união de seus poderes, eu sou o Capitão Planeta!”.
No Brasil, a animação estreou nas férias de julho de 1991, na TV Globo, sendo uma atração Xou da Xuxa.
ThunderCats
As aventuras de um grupo de humanóides felinos do planeta Thundera. Quando o planeta moribundo encontra seu fim, os ThunderCats são forçados a abandonar sua terra natal. Em seu novo planeta, eles precisam lutar contra Mumm-Ra para defender seu lar.
É uma série de animação desenvolvida pela Rankin-Bass Productions e Lorimar Telepictures em 1983, baseada nos personagens criados por Tobin “Ted” Wolf e Leonard Starr.
No Brasil, a animação fez parte do programa diário “Xou da Xuxa”, onde foi exibido até 1990.
Thornberrys
Os Thornberrys é uma série de televisão animada americana, criada por Arlene Klasky, Gábor Csupó, Steve Pepoon, David Silverman e Stephen Sustarsic para a Nickelodeon. A série retrata uma família americana de documentaristas da vida selvagem conhecida como Thornberrys, composta por Nigel, apresentador de televisão britânico de documentários sobre a natureza, a sua esposa Marianne, operadora de câmera, e seus filhos, Debbie, de 16 anos, Eliza a filha mais nova, Donnie, filho adotivo, e um chimpanzé com sotaque britânico de classe alta, chamado Darwin.
O desenho fez parte da programação infantil do SBT e também do canal pago Nickelodeon.
As Aventuras de Babar
Quem assistia a programação infantil da TV Cultura de São Paulo vai lembrar do desenho animado As Aventuras de Babar. É um desenho animado franco-canadense baseado numa série de livros francesa do personagem de mesmo nome criado por Jean de Brunhoff.
Babar é um elefante que acaba se tornando rei. Nas primeiras temporadas as histórias eram centralizadas em Babar contando suas aventuras de infância para seus filhos Pom, Flora e Alexander. Já nas últimas temporadas as histórias passam mais a centralizar nos filhos de Babar.
No Brasil, foi exibido na Record TV, TV Cultura e no canal pago Nickelodeon.
O Fantástico Mundo de Bobby
Quem assistia a programação infantil do SBT se apaixonou pelo desenho O Fantástico Mundo de Bobby.
O desenho foi criado pelo ator e comediante canadense Howie Mandel, que também fez as vozes do próprio Bobby, e de Howard Generic, pai do garoto. Foi produzido pela Film Roman para a empresa de Mandel, Alevy Productions, e para Fox Children’s Productions, em associação com a 20th Century Fox Television.
No Brasil, estreou em 1993 no programa infantil Show Maravilha do SBT, e depois, nos programas Casa da Angélica, Bom Dia e Cia e Sábado Animado, sendo exibido na emissora até 2002. Foi também exibido nos canais pagos Fox e Fox Kids.
Bobby é um garoto de quatro anos com imaginação fértil e tendência a interpretar literalmente o que lhe é dito. Seu “companheiro” de estimação é a aranha de pelúcia Webbly.
Doug
No Brasil, Doug estreou no dia 1º de outubro de 1994, no bloco da Nickelodeon criada pelo canal pago Multishow, sendo exibido na versão original em inglês com legendas em português e traduzido pelo canal como Doug: O Atolado.
O desenho fez sua estreia na TV aberta pela TV Cultura, no dia 14 de janeiro de 1995, às 19h30.
Hey, Arnold
A série animada conta as aventuras registradas no diário do adolescente Doug Funnie, que se muda com sua família para a pequena cidade de Bluffington, em Virgínia, com seu cachorro Costelinha. Lá ele se torna o melhor amigo de Skeeter Valentine, e se apaixona pela colega de escola, Patti Maionese. Cada episódio destaca uma situação normal para a idade, imergindo em assuntos como insegurança, paixões, personalidade, amizade e etc.
O desenho animado é inspirado na própria vida do criador e produtor, Jim Jinkins. Foi criada pelo artista da Nickelodeon em setembro de 1990, e produzida pelas empresas Jinkins Production Company e Jumbo Pictures, Inc.
Leia também | The Good Doctor: sétima e última temporada chega ao Globoplay
Ursinhos Gummi
Os ursinhos Gummi são os últimos de sua raça e são considerados por muitos como um conto de fadas. Eles são criaturas gentis e adoráveis que desejam viver em harmonia com a humanidade, mas nem sempre isso é possível.
É um seriado animado da Walt Disney Pictures de 1985 a 1990 protagonizado por ursinhos inteligentes e falantes e ambientado num reino medieval mágico e mitológico chamado Dunwyn. O nome do seriado foi inspirado em Gummy Bears, doces de goma em forma de ursos vendidos nos EUA.
No Brasil, o desenho foi exibido no SBT a partir de 1989 e na Rede Globo a partir de 1991, pelos programas Xou da Xuxa, Sessão Aventura, TV Colosso, Xuxa Park e Angel Mix.
Comentários estão fechados.