Morre o ator que fazia o professor Próton em The Big Bang Theory
Morreu aos 94 anos, nesta quinta-feira (18), o ator Bob Newhart, conhecido por interpretar o adorável Professor Próton na série The Big Bang Theory
Morreu aos 94 anos, nesta quinta-feira (18), o ator Bob Newhart, conhecido por interpretar o adorável Professor Próton na série The Big Bang Theory. Ele estava em sua casa em Los Angeles. Segundo informações, o ator estava enfrentando uma série de doenças curtas.
Bob Newhart foi um humorista e comediante que marcou a televisão americana nas décadas de 1960 e 1970. Além do Professor Próton, ele também se destacou em outras séries, como “The Bob Newhart Show”, onde interpretava um psicólogo famoso e bem-sucedido em Chicago. Essa série o consagrou como um dos ícones da televisão norte-americana.
Também estrelou “Newhart”, onde vive um homem que decide junto a sua esposa recomeçar a vida em Vermont. A série de comédia foi uma das mais inteligentes e cativantes.
Ele se aventurou no cinema em filmes como “Será que Ele é?” (1997) e “Um Duende em Nova York” (2003).
Em 2010, ele conquistou os fãs da série “The Big Bang Theory” ao interpretar o papel de Arthur Jeffries, o professor Próton. O personagem lhe rendeu um prêmio Emmy em 2013.
Leia também | Homem-Aranha: 8 curiosidades sobre o herói da Marvel
Participação em The Big Theory
Em “The Big Bang Theory”, Bob Newhart interpretou um ator que apresentou o programa infantil de ciência que foi inspiração para Sheldon Cooper se dedicar à física teórica. Jeffries acabou se tornando, mesmo contra sua vontade, um tipo de figura paterna para Cooper durante a série.
O professor Próton foi introduzido no episódio 22 da 6ª temporada, quando Sheldon e Leonard decidem contratar o ator para realizar seus clássicos experimentos de seu programa de TV.
Segundo o The Hollywood Reporter, na época, para interpretar o personagem, Bob Newhart exigiu que sua participação fosse com platéia ao vivo. Newhart também revelou que era grande fã da série e que queria colaborar com Chuck Lorre, o criador da sitcom.
“O único pedido que eu fiz foi que [sua participação] teria que ser feita na frente de uma audiência ao vivo, porque com as minhas séries e meu passado no stand-up, eu estava acostumado com um público ao vivo,” declarou o ator.
Comentários estão fechados.