‘Viver a Vida’: novela polêmica da Globo estreia no Viva
“Viver a Vida”, escrita por Manoel Carlos, é uma trama que leva o público para um mundo de paixões, rivalidades e superações
“Viver a Vida”, escrita por Manoel Carlos, é uma trama que leva o público para um mundo de paixões, rivalidades e superações. A trama tem no seu elenco principal a atriz Taís Araújo), que dá vida a Helena, uma modelo de sucesso que, após se casar com Marcos (José Mayer), decide abandonar a carreira. Porém, sua vida dá uma reviravolta quando ela se envolve em uma rivalidade com Luciana (Alinne Moraes), outra modelo cujo pai também está apaixonado por Helena.
Helena acaba se apaixonando por Bruno (Thiago Lacerda), um fotógrafo desapegado que, ao longo da trama, descobre ser filho de Marcos, o marido de Helena.
A novela foi exibida pela Globo entre 2009 e 2010. A história de Manoel Carlos estreou no Canal Viva (TV por assinatura), nesta segunda-feira (22). novela é considerada a mais controversa e polêmica na carreira do autor.
Taís Araujo interpretou Helena, uma heroína nas histórias de Manoel Carlos. A personagem pela primeira vez foi entregue a uma atriz negra. No entanto, Taís não se adaptou ao papel, fez críticas a sua personagem, toda vez que concedia uma entrevista à imprensa. A atriz sempre alegou que foi “um erro” ter dado o papel para ela interpretar.
Cena da novela foi contestada por movimentos negros
Umas das cenas que criou uma reação dos movimento negros, foi quando a personagem Tereza (Lilia Cabral) dá um tapa na cara de Helena. Naquele momento, a personagem de Tais estava em uma posição submissa.
Pela primeira vez em uma novela de Manoel Carlos a antagonista: Luciana (Alinne Moraes), jovem modelo que fica tetraplégica, chamou mais atenção do público do que a personagem central da trama.
Leia também | 5 animes que toda menina romântica devia conhecer
Outra polêmica
A novela teria uma vilã mirim, que seria interpretada pela pequena Klara Castanho, com apenas 8 anos na época. A ideia era mostrar uma criança capaz de grandes crueldades, mas o Ministério Público interveio, preocupado com os reflexos que esse tipo de personagem poderia ter no desenvolvimento da própria Klara. O que obrigou o autor a fazer uns ajustes no folhetim.
“Viver a Vida” será exibida de segunda a sábado, às 22h50, no Canal Viva.
Comentários estão fechados.