‘O Exorcismo’: filme de terror com Russell Crowe chega aos cinemas do país
Esse é um tipo de filme para os amantes de terror e para aqueles que assistem e depois não conseguem dormir sem deixar a luz acesa
Chegou aos cinemas de todo o país nesta quinta-feira, 1º de agosto, o longa de terror estrelado por Russell Crowe, “O Exorcismo”. Esse é um tipo de filme para os amantes de terror e para aqueles que assistem e depois não conseguem dormir sem deixar a luz acesa.
Russell Crowe é conhecido do grande público por seus papéis marcantes em filmes como “Gladiador” e “Uma Mente Brilhante”
Uma dose de suspense e sobrenatural
A história tem uma dose de suspense e sobrenatural que vai te deixar na ponta da cadeira. Na trama, Anthony Miller (Russel Crowe) é um ator com um passado sombrio, marcado pelo abuso de drogas. Porém, as coisas tomam um rumo perturbador quando, durante as filmagens de seu novo projeto de terror, ele começa a exibir um comportamento estranho, levantando suspeitas sobre seu estado mental.
A filha de Anthony, Lee Miller (Ryan Simpkins) ao investigar o que está acontecendo, se vê no limite entre a realidade e o sobrenatural. Parece que os problemas que assombram seu pai podem ser mais aterrorizantes do que parecem.
Também estão no elenco Sam Worthington, Adam Goldberg, David Hyde Pierce e Chloe Bailey. O roteiro de “O Exorcismo” é de Joshua John Miller e M.A. Fortin. Joshua também dirige o longa.
A trama combina elementos de horror psicológico com um drama intenso sobre a luta pela redenção e a complexa relação entre pai e filha.
Leia também | ‘Postais Mortíferos’: esse filme de suspense vai te deixar na ponta da cadeira
Aceitação do filme
O público concedeu 54% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes. Mas os críticos não são tão bonzinhos assim. Eles em comum acordo resolveram dar 0% de aclamação. Outros já acham que o filme tem algumas qualidades, mas não o suficiente para torná-lo bom.
Segundo a plataforma, o poder de Crowe é convincente até certo ponto neste riff metatextual sobre o gênero possessão, mas o maior pecado de “O Exorcismo” é, em última análise, recorrer a clichês.
“O Exorcismo” é uma sequência do icônico filme de 1973, dirigido por William Friedkin e baseado no romance homônimo escrito por William Peter Blatty. O original, “O Exorcista”, é considerado um marco no gênero de terror e é lembrado por suas cenas perturbadoras e atmosfera intensa.
Comentários estão fechados.