Conheça ‘A Libertação’, filme de terror mais assistido da Netflix
"A Libertação" (The Deliverance) é um filme de terror que está fazendo sucesso na Netflix e é estrelado por Andra Day, Glenn Close, Mo’Nique e Caleb McLaughlin
“A Libertação” (The Deliverance) é um filme de terror que está fazendo sucesso na Netflix. O longa estrelado por Andra Day, Glenn Close, Mo’Nique e Caleb McLaughlin e dirigido por Lee Daniels, vem conquistando o público.
A história gira em torno de Ebony Jackson (Andra Day), uma mãe solo que busca um recomeço ao mudar-se para uma nova casa com seus três filhos. No entanto, o que parecia ser uma oportunidade de vida melhor logo se transforma em pesadelo. Eventos perturbadores começam a acontecer, e os filhos de Ebony são possuídos por demônios. A situação fica tão intensa que ela decide buscar ajuda de exorcistas para salvar a vida das crianças.
Baseado em história real
“A Libertação” é inspirado em eventos reais, mais especificamente no caso Ammons, que envolveu supostas possessões demoníacas ocorridas em 2011 na cidade de Gary, em Indiana. Na cidade, e 2011, Latoya Ammons alugou uma casa na Carolina (cidade americana), onde ela e seus três filhos passaram a viver.
Porém, algo estranho começa a acontecer na casa. De repente, moscas pretas invadiram a varanda e, os filhos de Latoya supostamente levitavam, eram jogados contra as paredes e falam com vozes profundas e sobrenaturais. O caso chegaria ao público após o jornal Indiana Star publicar detalhes sobre o acontecido.
Após meses de tormento, Latoya conseguiu que um padre realizasse exorcismos em sua família. Foram necessários três rituais para que os eventos sobrenaturais cessaram.
Leia também | Black Knight: Um dorama para quem gosta de histórias de zumbis
Denúncia
Uma denúncia mudou toda a história. Nela, o denunciante afirmava que Latoya tinha problemas psicológicos e estimulava seus filhos a agir de maneira estranha. Isso resultou na perda da guarda das crianças. Uma avaliação psicológica revelou que as histórias contadas pelos filhos eram “bizarras, fragmentadas e ilógicas”.
Latoya mudou-se para outra casa, que foi abençoada por um pastor local. Ela foi obrigada a cumprir as condições impostas pelo departamento de assistência social. Mais tarde, ela recuperou a guarda dos filhos. Desde então, eles não testemunharam mais eventos sobrenaturais.
Curiosamente, o apartamento na Carolina Street foi demolido em 2016 durante a produção do documentário “Demon House”.
Comentários estão fechados.