Astro Boy, um clássico do mangá de Osamu Tezuda é lançado no Brasil
Os fãs de mangá estão em polvorosa. Isso porque a Editora JBC lançou o primeiro volume de "Astro Boy", inédito no Brasil
Os fãs de mangá estão em polvorosa. Isso porque a Editora JBC lançou o primeiro volume de “Astro Boy”, inédito no Brasil. Astro Boy, também conhecido como Tetsuwan Atom, é uma obra que marcou época e definiu muitas das características essenciais das histórias em quadrinhos japonesas. Finalmente, os leitores brasileiros têm a oportunidade de mergulhar nessa aventura futurista!
O mangá foi originalmente publicado em capítulos na revista Shonen da editora Kobunsha entre 1952 e 1968, e foi compilado em 23 volumes. Agora, a edição brasileira será completa em 9 volumes, com um formato de 15,0 x 21,0 cm e uma média de 400 páginas por volume. A editora está oferecendo junto com o primeiro volume um marcador de brinde – um toque especial para os fãs!
Editora capricha nas sobrecapas
As sobrecapas ganharam um cuidado muito especial. O fã vai ficar apaixonado pela publicação da Editora JBC. Isso porque vai poder escolher entre duas opções: uma clássica e outra variante ilustrada pelo talentoso quadrinista brasileiro Vitor Cafaggi. Ambas já estão disponíveis em livrarias e comic shops pelo Brasil.
A história de Astro Boy
Astro Boy é um mangá de Osamu Tezuka produzido de abril de 1952 a março de 1968, ganhando diversas adaptações para a televisão em anime. Por ter sido a primeira série animada exibida no Japão, tornou-se referência na área. As transmissões tiveram início a partir de 1963, com seu sucesso deram origem à indústria japonesa de animação.
O pequeno Astro (ou Atom) é um poderoso robô criado pelo Dr. Tenma na tentativa de substituir seu filho falecido. No entanto, à medida que o tempo passa, o cientista percebe que Astro não preencherá o vazio deixado pelo filho e o vende para o circo.
Mas aí entra o Dr. Ochanomizu, que resgata Astro e descobre seu potencial como herói – com habilidades especiais e até a capacidade de expressar emoções humanas. Com sua bondade única e força incomparável, Astro Boy luta para proteger os mais fracos.
Leia também | 9 filmes de apocalipse para assistir na Netflix
Como adquirir o mangá?
Se você quiser conferir mais detalhes, pode adquirir o mangá online ou procurar pontos de venda físicos. O preço é R$ 94,90 por volume, e os ISBNs são 978-65-5594-684-0 para a edição padrão e 978-65-5594-685-7 para a sobrecapa variante.
Animes do Astro Boy
O anime original foi produzido em 1963 pela Mushi Production, essa série em preto e branco foi a primeira série de anime regular exibida no Japão, o segundo anime, dessa vez colorido foi produzido em 1980 e o terceiro foi produzido em 2003.
Comentários estão fechados.