Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Cadastro Único: Conheça os principais benefícios para os inscritos

Saiba quais são os principais benefícios que as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) podem ter acesso.

O Cadastro Único (CadÚnico) é uma forma do Governo Federal realizar a seleção e inclusão de grupos familiares de baixa renda em programas sociais, beneficiando milhões de brasileiros, de diversas maneiras.

Segundo o Governo, CadÚnico é uma forma de conhecer a população, existem diversos benefícios que os inscritos podem receber, caso cumpram os requisitos de cada programa social.

Por meio do cadastramento é possível que o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome saiba onde as famílias vivem, suas condições de vida e suas necessidades, facilitando a criação de novas soluções para os problemas sociais.

Pé-de-Meia

O Pé-de-Meia é um programa de incentivo financeiro-educacional direcionado a estudantes matriculados no ensino médio público, que estejam inscritos no Cadastro Único CadÚnico do Governo.

Os estudantes matriculados no ensino público que estiverem frequentando as aulas recebem R$ 200, que pode ser sacado em qualquer momento e R$ 1.000 no final de cada ano, que só pode ser sacado após a conclusão do ensino médio.

Leia também | Bolsa família: Saiba o que pode fazer você perder esse benefício

Tarifa Social de Energia Elétrica para os inscritos no Cadastro Único

As famílias inscritas no Cadastro Único com renda de até meio salário mínimo por pessoa com consumo de até 30 kWh mês pagam 65% a menos na conta de luz. A segunda faixa de desconto é de 40% para famílias com consumo de 31 kWh até 100 kWh mês. A terceira faixa de desconto é de 101 kWh a 220 kWh mensais, neste caso o desconto é de 10%.

Leia também | 6 coisas que fazem a maioria dos brasileiros ficarem mais pobres

Auxílio Gás

As famílias inscrita no Cadastro Único com renda de até meio salário mínimo por pessoa podem receber o Auxílio Gás, o pagamento deste benefício acontece a cada 2 meses, o valor pago é o integral do botijão de gás, calculado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Comentários estão fechados.