Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Band vai exibir  a série ‘Cidade Deus: A luta não Para’

Baseada na obra do escritor Paulo Lins, o spin-off se passa vinte anos depois dos acontecimentos do longa-metragem, no começo dos anos 2000

Para quem está sem grana e não pode assinar o serviço de streaming Max e gostaria de assistir a série brasileira “Cidade de Deus: A Luta Não Para”, uma boa notícia. A Band fechou um acordo com a Warner Bros Discovery para exibir a série a partir do dia 4 de outubro, sempre às sextas-feiras, às 22h30, na faixa Hora Max na Band. A história se passa 20 anos após os eventos mostrados no filme original.

A trama segue Wilson, que retorna à Cidade de Deus para enfrentar novos desafios. A libertação de um jovem traficante desencadeia conflitos, aprisionando os moradores entre traficantes, milícias e forças do governo.

Baseada na obra do escritor Paulo Lins, o spin-off se passa vinte anos depois dos acontecimentos do longa-metragem, no começo dos anos 2000. A partir das memórias de Buscapé (Alexandre Rodrigues).

A série começa a partir da saída do jovem traficante Bradock (Tiago Martins) da prisão. Ele decide tentar recuperar o controle do morro das mãos do chefe Curió (Marcos Palmeira), colocando os moradores da Cidade de Deus no meio do fogo cruzado entre a milícia, o tráfico e as autoridades do Rio de Janeiro. Inconformados com a situação, a comunidade se une para impedir que o pior aconteça. Buscapé, que já não mora mais na CDD mas segue sendo querido pelos moradores, continua a registrar a realidade de lá com sua inseparável câmera.

A primeira temporada conta com seis episódios que serão exibidos semanalmente pela Band. Na Max, a série está em alta entre os assinantes. “Cidade de Deus – A Luta Não Para” já é um dos destaques da plataforma, principalmente entre os fãs do aclamado filme de 2002. E a partir do dia 4 de outubro chega a TV aberta através da Band.

Leia também | Uzumaki: Confira o calendário de lançamento dos episódios na Max

Reação da crítica 

No agregador IMDb, a produção nacional recebeu nota 7.8, tendo como base 68 considerações. Na plataforma Rotten Tomatoes, o projeto não foi avaliado pela crítica especializada.

Elenco

“Cidade de Deus – A Luta Não Para” é estrelada novamente por Alexandre Rodrigues (Justiça 2) no papel do protagonista Buscapé e Roberta Rodrigues (Dois Mais Dois) interpretando Berenice. Também participam Thiago Martins (Família É Tudo) vivendo Lampião, Edson Oliveira (Bandeira de Retalhos) dando vida a Barbantinho, Andréia Horta (As Aventuras de José e Durval) como intérprete de Jerusa e Marcos Palmeira (Renascer) como Curió.

Comentários estão fechados.