Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

6 melhores países para ganhar dinheiro e ficar rico rápido

Os 6 principais países do mundo onde você pode ganhar muito mais mesmo, tanto em cargos de nível mais alto como médio

Muito provavelmente você tem vários motivos parta querer viver e trabalhar no exterior: a busca por mais oportunidades, o desejo de ter mais qualidade de vida, a possibilidade de ter um padrão de vida maior ou mesmo o crescimento profissional.

Dentre vários motivos, uma razão pela qual muitos de nós estamos procurando trabalhar em outro país é pela capacidade de ganhar mais dinheiro do que poderíamos em nosso país de origem.

Em alguns países, principalmente aqueles de primeiro mundo, o crescimento econômico leva geralmente a salários mais altos e melhores oportunidades de trabalho. Então, aqui vamos te contar os melhores países para quem quer ganhar dinheiro.

Melhores países para ganhar dinheiro

Os melhores países para ganhar dinheiro são aqueles que impõem taxas de imposto adicionais sobre rendas mais altas. Lembrando que taxas de imposto adicionais não afetam assalariados de nível médio, tendo em vista que sua renda geralmente não se enquadra nas faixas mais altas.

Como consequência, a classificação de cada país é diferente para posições de nível alto e médio. Com isso em mente, vamos conhecer os melhores países para ganhar dinheiro tanto para quem tem nível alto quanto nível médio de capacitação.

1. Emirados Árabes para cargos de alto nível

Para profissionais que ocupam cargos de alto nível, os Emirados Árabes Unidos é de longe um dos melhores países do mundo. Para quem não sabe, Dubai é conhecida como a capital mundial dos expatriados.

Os expatriados que ocupam cargos de alto nível recebem salários extremamente altos e livre de impostos, já que não existe imposto sobre renda nos emirados. Além disso, os Emirados Árabes e Dubai, em particular pagam os maiores salários aos expatriados profissionais do mundo.

Profissionais de nível executivo levam para casa em média 285 mil euros por ano. Se você possuí muita experiência e ocupa cargos de nível mais alto, indiscutivelmente os Emirados Árabes é uma das melhores escolhas para ganhar dinheiro.

2. Suíça para cargos de nível médio

Se você é um profissional de nível médio, então a Suíça pode ser o melhor país do mundo para você. Um país com o mais alto padrão de vida, segurança, qualidade de vida, e com salário médio anual de 119 mil francos suíços descontando impostos.

Se você não tem tanta experiência, mas ao menos tem o nível superior, como, por exemplo, ser formado em engenharia de software, muito provavelmente terá salários na casa dos 100 mil francos suíços por ano.

Já, para quem não tem formação, a Suíça continua sendo um país que vale muito a pena. Apesar de ser um país bem desenvolvido onde a maioria da população possuí ensino superior, existem profissões para quem não é formado.

Por lá, até mesmo quem não possuí formação ganha em média salários acima dos 40 mil francos suíços por ano, o que lhe permitirá ter uma vida extremamente confortável, em um país com economia verdadeiramente robusta e repleta de benefícios.

Leia também | Os 4 países mais difíceis de se conseguir um visto

3. Hong Kong para cargos de alto nível

Hong Kong é um local para expatriados de alto nível ganharem muito dinheiro, um valor médio de pacote salarial executivo de 270 mil euros por ano. A alta renda per capita disponível em Hong Kong reflete os altos padrões de vida e segurança financeira.

Para profissionais de alto nível, um dos setores que mais empregam estrangeiros em Hong Kong é o setor financeiro. Dessa forma, quase todos os empregados com salários mais altos estão trabalhando em bancos e instituições financeiras, como a Goldman Sachs Capital Partners, Jefferies, CIMB, Takeda e Brookfield Investment Management.

Mas, outro setor que também se desponta é o de TI, onde um gerente sênior de engenharia pode ganhar até 215 mil euros por ano. Um dos cargos mais bem pagos por lá na TI é o Diretor de Segurança, onde um sênior altamente qualificado ganha mais de 300 mil euros por ano.

4. Arábia Saudita para cargos de nível médio

Candidatos independentes em áreas da engenharia, como os engenheiros de petróleo, podem estar recebendo até 98 mil euros por ano. Especialistas de nível médio em marketing também são super procurados, mas os salários oferecidos são um pouco menos quando comparados aos de engenharia.

Posições de nível médio recebem em média 50 mil euros por ano, dependendo das suas habilidades e experiência. O mesmo se aplica a áreas como de dados, RH, vendas e Tecnologia da Informação.

5. Costa Rica para cargos de alto nível

Geralmente, empresas globais que transferem seus funcionários de alto escalão para a Costa Rica oferecem 260 mil euros por ano ou mais. Se você estiver procurando emprego independente, ou seja, está procurando emprego por conta própria, sem transferência, os salários médios para nível sênior é de 175 mil euros por ano.

Vale pontuar que na Costa Rica os impostos sobre a renda são razoavelmente altos, então espere ganhar em média 140 mil euros por ano descontando os impostos. O ponto ruim aqui é que conseguir autorização de trabalho ou contrato no país exige muito esforço.

Isso porque é cobrado um conjunto específico de habilidades e experiência. Áreas como de análise de dados, marketing e comunicação procuram pessoas altamente qualificadas em posições estratégicas.

6. Estados Unidos para cargos de nível médio

Um funcionário realocado para trabalhar nos Estados Unidos, pode receber em média 100 mil dólares por ano. Profissionais de nível médio em áreas muito procuradas e que optam por serem freelancer podem ganhar aproximadamente o mesmo de profissionais realocados, dependendo das suas habilidades.

Algumas das áreas mais carentes de qualificação nos EUA são saúde, finanças, TI e dados, onde especialistas de nível médio com qualificação podem ganhar entre 95 mil e 130 mil dólares por ano (sem descontar impostos).

Estrangeiros que querem trabalhar nos Estados Unidos devem estar cientes de suas obrigações com o Imposto de Renda. Além disso, os impostos sobre o salário variam de estado para estado.

Por exemplo, se você mora em Miami e tem um salário bruto de 120 mil dólares por ano, após os impostos receberá 94 mil dólares. Caso more em São Francisco, dos 120 mil, após os impostos você receberá 86.300.

Comentários estão fechados.