Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Ranking dos melhores países com mais empregos para estrangeiros

Se você está planejando uma mudança de país, em busca de novas oportunidades, esses são alguns dos melhores países para isso

Dentre todos os destinos para quem deseja mudar para outro país em busca de novas oportunidades de emprego, a Europa acaba sendo uma das opções mais populares. Muito embora os brasileiros cogitem os Estados Unidos, as dificuldades de entrar no país norte-americano, fazem muitas pessoas terem que reconsiderar a rota.

Como consequência, os países europeus acabam sendo o principal destino de milhares de brasileiros que estão em busca de uma nova oportunidade. Mas, saiba que não basta ser um país europeu, é necessário descobrir quais deles são as melhores opções para quem procura emprego com bom salário em um outro país.

Alguns países europeus oferecem altos salários, excelentes indicadores entre trabalho e vida pessoal, qualidade de vida, segurança, entre outras questões importantes. Mas dentre 50 países existentes no continente europeu, quais deles são os mais fáceis para estrangeiros encontrarem empregos bem remunerados?

Melhores países para empregar estrangeiros

Está na dúvida de quais são os melhores países para conseguir emprego, que seja bem remunerado e tenha mais chances de prosperar? Então se prepare, pegamos o ranking do Visitworld.today para te apresentar quais são os melhores países para que estrangeiros possam conquistar um bom emprego que pague bem.

Alemanha

Estrangeiros podem encontrar milhares de oportunidades de emprego na Alemanha. Se você quer um país que esteja repleto de vagas de emprego para profissionais capacitados, a Alemanha é sem dúvidas uma das melhores opções.

Para se trabalhar na Alemanha será preciso uma autorização de trabalho e visto, mas o país agora permite que você conquiste um visto apenas para procurar emprego no país, ajudando muito os estrangeiros em busca de novas oportunidades.

O mercado de trabalho na Alemanha é bem competitivo e a fluência em alemão pode ser uma grande vantagem, muito embora, diversas empresas estejam aceitando apenas o inglês como requisito. Apesar das competitividades, os empregos estão sobrando no país.

Segundo o portal europa.jobs, a Alemanha é o país número um da Europa em número de vagas de emprego. Segundo o último dado divulgado pelo Destatis, o salário médio bruto da Alemanha é de 4.323 euros por mês e o custo de vida para um casal sem filhos gira em torno de 2 a 3.500 euros por mês.

Holanda

Diversas empresas holandesas possuem acordos de trabalho que permitem que você trabalhe de maneira mais flexível, de casa ou de outro local. No geral, o equilíbrio entre vida pessoal e profissional do país é classificado como muito alto.

A Holanda ocupa as primeiras posições na Europa em termos de números de vagas de emprego. Trabalhadores da área de tecnologia, engenharia, bem como setores da saúde e agricultura são muito procuradores.

O salário médio para estrangeiros na Holanda varia de 2.150 a 3.000 euros por mês, já o custo de vida gira em torno de 1.100 a 1.500 euros por mês, sem contar o aluguel, que pode variar muito, entre 971 para um apartamento de 1 quarto fora do centro a 1.207 no centro.

Leia também | 10 países com mais imigrantes felizes profissionalmente no mundo

Suíça

Devido à moeda extremamente forte, um mercado de trabalho robusto e uma indústria de exportação em franca expansão, a Suíça detém uma economia verdadeiramente forte e estável.

Estrangeiros que buscam a Suíça para trabalhar devem saber alguma das seguintes línguas: alemão, francês, italiano ou romanche, tendo em vista que na competição por empregos, moradores locais são escolhidos primeiro por conta do idioma.

Mas, a Suíça é uma terra de muitas oportunidades para estrangeiros, profissionais de tecnologia, saúde, engenheiros, cientistas e professores do ensino superior são especialmente procurados no país.

O salário médio bruto na Suíça é de 6.788 francos suíços por mês, já o custo de vida para uma pessoa é de 4.223 francos suíços. Lembrando que a Suíça tem o terceiro custo de vida mais caro do mundo, mas com o salário médio pago por lá é possível viver muito bem, com muito conforto.

Finlândia

A entrada na Finlândia não é sujeita a restrições adicionais, sendo preciso passaporte estrangeiro e um visto de trabalho. O país tem um alto nível de proteção e segurança social.

Para estrangeiros que querem escolher a Finlândia, saiba que para conseguir um bom emprego, será preciso saber falar fluentemente, inglês, finlandês ou sueco. O salário médio no país é de 3.807 euros por mês, e o custo de vida gira em torno de 2.270 euros por mês.

Irlanda

A Irlanda é um país que oferece excelentes oportunidades de trabalho, com grande equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Diversas multinacionais tem suas bases europeias na Irlanda, tornando o país um centro internacional e um dos Vales do Silício da Europa.

O salário médio da Irlanda é de 3.683 euros por mês e o custo de vida médio para uma pessoa é de 3.400 euros por mês, esse valor corresponde a todos os gastos cotidianos, inclusive aluguel.

Comentários estão fechados.