Essas são as faculdades que mais formam bilionários no mundo; veja o ranking
Um estudo da Forbes conseguiu identificar quais são as faculdades que formam mais bilionários no mundo todo
Tem o sonho de ficar muito, mas muito rico e chegar ao status de bilionário? Então que tal estudar em uma universidade que é reconhecida por formar mais bilionários no mundo? Parece interessante, não?
Claro que uma instituição de ensino por melhor que seja não garantirá que você se torne um bilionário. Mas, é muito curioso pensar como algumas instituições conseguem formar muito mais bilionários do que outras.
Para descobrir quais são as faculdades que formam mais bilionários no mundo, a Forbes criou um ranking chamado “Top Colleges for Billionaires”, ou as Top Faculdades para Bilionários em uma tradução direta.
Claro que não existe uma instituição específica para bilionários, contudo, inevitavelmente, muitos bilionários frequentaram as mesmas faculdades, e esses dados foram compilados pela Forbes para nos ajudar a descobrir quais são essas faculdades.
Faculdades que formam mais bilionários
Segundo a lista da Forbes, a Universidade da Pensilvânia nos Estados Unidos é a instituição que mais forma bilionários, tendo um total de 36 bilionários até o momento, com nomes muito conhecidos como o próprio Elon Musk, dono da Tesla, SpaceX e X (antigo Twitter).
Em segundo lugar temos a famosa Universidade de Stanford, onde, até o momento 30 bilionários já estudaram por ali. Outras faculdades muito famosas por formarem bilionários e pessoas bem sucedidas são Harvard e Yale. Confira o ranking:
- Universidade da Pensilvânia – 36 bilionários
- Stanford – 30 bilionários
- Harvard – 28 bilionários
- Yale – 19 bilionários
- Cornell – 13 bilionários
- Universidade do Sul da Califórnia – 12 bilionários
- Princeton – 12 bilionários
- Instituto de Tecnologia de Massachusetts – 11 bilionários
- Dartmouth – 11 bilionários
- Columbia – 11 bilionários
- Universidade de Michigan – 10 bilionários
- Universidade da Califórnia – 10 bilionários
Muitos bilionários não possuem diploma
Um fato muito interessante é que, apesar de algumas faculdades serem reconhecidas por formarem muitos bilionários, a verdade é que uma grande parcela dos bilionários do Brasil e do mundo não possuem diploma de nível superior.
No Brasil, 46% dos bilionários não possuem formação acadêmica segundo um estudo do Banco UBS em parceria com a Wealth X, que traçou o perfil dos bilionários no Brasil, identificando um total de 50 pessoas que são classificadas como as mais ricas do país, que juntos formam uma fortuna de R$ 599,94 bilhões.
Ainda, 90% dos bilionários do Brasil são do sexo masculino e a idade média é de 64 anos. Com relação à fonte de suas riquezas, 38% dos bilionários brasileiros construíram suas fortunas com esforços próprios. Já 32% acumularam o dinheiro a partir de uma herança e outros 30% apenas herdaram.
Comentários estão fechados.