Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Seis novelas da Globo que fracassaram e o público nem lembra mais

Apesar do sucesso da Rede Globo em muitas telenovelas, nem todas conseguiram cativar o público

Há anos o brasileiro senta diante da TV para assistir a sua novela favorita. Elas têm o poder de nos envolver, emocionar e até nos fazer torcer pelos personagens como se fossem amigos próximos. A Rede Globo é uma das maiores produtoras de novelas do país. A emissora já exibiu grandes sucessos que são lembrados até hoje.

Apesar do sucesso da Rede Globo em muitas telenovelas, nem todas conseguiram cativar o público. Algumas tramas simplesmente não decolaram e acabaram sendo esquecidas pelos telespectadores. Neste texto, vamos relembrar esses folhetins que não alcançaram o coração dos noveleiros de plantão.

O Dono do Mundo (1991)

O Dono do Mundo / Imagem imdb

“O Dono do Mundo” é uma novela de  Gilberto Braga. A trama tinha Antônio Fagundes e Glória Pires e Malu Mader como protagonistas. No entanto, a história de um cirurgião plástico que seduzia e abandonava mulheres não conseguiu cativar o público. A média de audiência foi considerada baixa para a época, com apenas 45 pontos.

O antiético cirurgião plástico Felipe Barreto (Antonio Fagundes), casado por interesse com Stella (Glória Pires), filha do empresário Herculano Maciel (Stênio Garcia), sente uma forte atração por Márcia (Malu Mader), uma simplória professora, tímida e suburbana, noiva de Walter (Tadeu Aguiar), um funcionário de sua clínica.

Suave Veneno (1999)

Suave Veneno / Imagem Acervo/Globo

“Suave Veneno” foi  inspirada em uma peça de Shakespeare, essa novela de Aguinaldo Silva perdeu o fôlego após um início promissor. Mesmo sendo exibida no horário nobre, não atingiu a média de 40 pontos de audiência e, desde então, nunca foi reprisada.

Waldomiro Cerqueira (José Wilker) é um empresário pernambucano que se tornou o “Imperador do Mármore” no Rio de Janeiro. Ele vê seu império ameaçado devido a conflitos familiares com a ex-mulher e as filhas Maria Regina (Letícia Spiller), Márcia Eduarda (Luana Piovani) e Maria Antônia (Vanessa Lóes).

Esperança (2002)

Esperança / Imagem Gianne Carvalho/Globo

“Esperança” é uma continuação de “Terra Nostra”. A trama foi escrita por Benedito Ruy Barbosa. A história não repetiu o sucesso da antecessora. Ambientada na década de 1930, a saga dos imigrantes italianos no Brasil enfrentou problemas de produção, elenco e direção, terminando com uma média de 38 pontos.

Toni (Reynaldo Gianecchini), um italiano pobre, se muda para o Brasil e vive em um conflito amoroso ao se envolver com duas mulheres: Maria (Priscila Fantin), cujo pai não aceita o romance pela condição social de Toni, e a maquiavélica Camilli (Ana Paula Arósio), filha do seu patrão.

Negócio da China (2008)

Negócio da China / Imagem Globo

Miguel Falabella escreveu “Negócio da China”,  onde tentou explorar a cultura chinesa e o universo das artes marciais, mas a trama não convenceu o público. A média de audiência foi a pior das novelas das 18h até então, com apenas 24 pontos.

Um assalto milionário ocorre em um cassino chinês. As informações e o dinheiro desse grandioso roubo vem parar no Brasil e esse fato mexe com todos os moradores de um bairro fictício no Rio de Janeiro, o Parque das Nações.

Em Família (2014)

Em Família / Imagem João Miguel Júnior/Globo

“Em Família” enfrentou dificuldades devido à falta de conexão do público com os personagens principais, especialmente a história entre Bruna Marquezine, que interpretava Younger Helena e Gabriel Braga Nunes que dava vida a Laerte. Com uma média modesta de 29,8 pontos, tornou-se uma das mais curtas da história da Globo.

Duas vidas são unidas pelos mais fortes laços, o amor e a família, e também marcadas pelos duros sentimentos de ciúme, culpa e inveja. Laerte é consumido pelo amor à prima Helena e sua obsessão cresce cada vez que o amigo Virgílio se aproxima dela.

Leia também | ‘Os Fantasmas Ainda se Divertem’ ganha data para chegar ao streaming

O Sétimo Guardião (2018)

O Sétimo Guardião / Imagem globoplay

“O Sétimo Guardião” foi uma das novelas mais conturbadas da Globo. Escrita por Aguinaldo Silva, a trama também não conseguiu conquistar o público. Com uma história que envolvia mistérios e elementos sobrenaturais, a novela registrou baixos índices de audiência e críticas negativas.

Uma pequena cidade possui uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, protegida por sete guardiães que garantem sua segurança. Quando o poderoso gato Léon desaparece, todos temem que ele tenha ido atrás de um substituto do guardião-mor.

Comentários estão fechados.