Quer se formar rápido? Veja 9 faculdades que vão tornar isso em realidade
As instituições são ideais para quem busca uma formação técnica e prática, com foco nas demandas atuais do mercado
Você deseja se formar rápido? Está querendo entrar logo no mercado de trabalho? Algumas faculdades oferecem cursos de curta duração para quem tem pressa e não pode esperar muito. Esses cursos permitem que você adquira um diploma em apenas dois anos.
As instituições são ideais para quem busca uma formação técnica e prática, com foco nas demandas atuais do mercado. Para te ajudar a tomar uma decisão, selecionamos nove faculdades que podem tornar seu sonho de se formar rapidamente em realidade.
1. Pitágoras
A instituição oferece cursos tecnológicos como Logística, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência de Dados, Comércio Exterior, Empreendedorismo, Gestão Hospitalar, Dev Back-End e Dev Web.
A Faculdade Pitágoras é uma instituição privada brasileira de educação superior de Belo Horizonte. É voltada para a oferta de cursos de Graduação, Pós-Graduação e de Capacitação profissional em mais de 50 polos distribuídos pelo país.
2. Estácio de Sá
Possui cursos EAD (Educação a Distância) como Marketing Digital, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública, Gestão de Recursos Humanos, Estética e Cosmética, Investigações Forenses e Perícia Criminal, Logística, Marketing e Segurança Pública.
A faculdade oferece ambientes modernos e confortáveis, com laboratórios, bibliotecas, auditório e equipamentos iguais ao mercado de trabalho.
3. Universidade Paulista (UNIP)
Oferece cursos tecnológicos e de graduação em áreas como Gestão, Marketing, Tecnologia da Informação e Saúde.
A UNIP é uma das maiores e mais conceituadas instituições de ensino superior do País. Por 10 anos consecutivos, é TOP no mercado de trabalho. A UNIP está na categoria Top Universities Latin America do Ranking internacional QS.
4. Universidade Presbiteriana Mackenzie
Possui cursos tecnológicos e de graduação em áreas como Gestão, Tecnologia da Informação e Saúde.
É uma instituição de ensino superior privada e confessional, com uma história que remonta a 1870. A UPM é mantida pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), uma associação civil sem fins lucrativos.
5. Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter)
Oferece cursos tecnológicos e de graduação em áreas como Gestão, Marketing, Tecnologia da Informação e Saúde.
O Centro Universitário Ritter dos Reis, também chamado UniRitter, é uma instituição de ensino superior brasileira, fundada em 1971 com quatro campi localizados nas cidades de Porto Alegre e Canoas, no estado do Rio Grande do Sul.
6. Universidade Federal do Ceará (UFC)
Possui cursos tecnológicos e de graduação em áreas como Gestão, Marketing, Tecnologia da Informação e Saúde.
A Universidade Federal do Ceará é uma autarquia vinculada ao Ministério da Educação. Nasceu como resultado de um amplo movimento de opinião pública. Foi criada pela Lei nº 2.373, em 16 de dezembro de 1954, e instalada em 25 de junho do ano seguinte.
Seu objetivo é formar profissionais da mais alta qualificação, gerar e difundir conhecimentos, preservar e divulgar os valores éticos, científicos, artísticos e culturais, constituindo-se em instituição estratégica para o desenvolvimento do Ceará, do Nordeste e do Brasil.
7. Universidade Federal do Piauí (UFPI)
Oferece cursos tecnológicos e de graduação em áreas como Gestão, Marketing, Tecnologia da Informação e Saúde.
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) é uma instituição de ensino superior pública brasileira, com sede em Teresina, capital do estado do Piauí. A UFPI é uma das principais universidades da região Nordeste do Brasil e do estado do Piauí.
8. Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
Oferece cursos tecnológicos e de graduação em áreas como Gestão, Marketing, Tecnologia da Informação e Saúde.
É uma das maiores universidades federais do País e um dos centros brasileiros de excelência no ensino e pesquisa.
Possui 49 cursos de graduação, distribuídos entre as diferentes áreas do conhecimento, como Ciências Sociais e Aplicadas; Ciências Humanas, Letras e Artes; Ciências Exatas, Tecnologia e Engenharias; e Ciências Biológicas e Saúde.
Leia também | Falta de ESG pode fazer uma empresa vender menos, segundo pesquisa
9. Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
Possui cursos tecnológicos e de graduação em áreas como Gestão, Marketing, Tecnologia da Informação e Saúde.
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte originou-se da Universidade do Rio Grande do Norte, criada em 25 de junho de 1958, através de lei estadual, e federalizada em 18 de dezembro de 1960.
Comentários estão fechados.