Os 7 empregos que vão desaparecer em 15 anos por causa da tecnologia
Conheças os empregos que vão desaparecer em alguns anos e estão ameaçados por causa do avanço da tecnologia.
Conheças alguns empregos que vão desaparecer em 15 anos por causa da tecnologia, o avanço da inteligência artificial e das diversas máquinas e programas estão tornando algumas profissões obsoletas.
Confira abaixo sete empregos que vão desaparecer em 15 anos por causa da tecnologia:
Motoristas
Até que a profissão de motorista reduza em número expressivos, pode demorar algumas décadas, mas é nítido que o avanço da tecnologia acabará com muitos empregos. O Japão e a Alemanha já contam com diversos carros autônomos, nos Estados Unidos já existem carros de aplicativo sem motorista, os famosos veículos autônomos.
Leia também | 12 profissões que não existiam há 10 anos e hoje bombam no mercado
Caixas
Em muitos estabelecimentos isso tem acontecido, o atendimento automático gradualmente está substituindo o humanizado, redes de fast food como o McDonald’s e o Burger King são exemplos disso. No exterior é comum que grandes redes de mercado tenham, em grande maioria, ou em totalidade, as chamadas self-checkout, que são as caixas automatizadas.
Contadores
O serviço de contabilidade conta muito com a ajuda de softwares contábeis para automatizar as rotinas dos escritórios, e com o avanço das tecnologias, muitos acreditam que essa será umas das profissões substituídas. Esta é uma profissão que corre risco em muitos países, mas no Brasil as leis e as diversas burocracias existentes acabam protegendo essa classe profissional.
Operador de telemarketing
Atualmente as empresas utilizam programas para realizar a maioria das ligações, solucionando atendimentos simples, seja para venda ou cobrança. Além disso, as vendas e até mesmo cobranças são feitas online, onde as chances de sucesso são infinitamente maiores.
Operador de máquinas agrícolas
Os profissionais que operam os gigantescos maquinários agrícolas, logo serão substituídos por ferramentas automatizadas. No passado o agro já gerou mais empregos, que foram substituídos por máquinas que ainda contam com humanos para operá-las, mas no futuro tudo será automatizado, diminuindo muito o número de trabalhadores.
Agentes de viagens
Os agentes de viagens são profissionais responsáveis por organizar todas as etapas de uma viagem, com avanço da tecnologia e a criação de diversos aplicativos que tem tornado tudo mais simples, esta profissão pode deixar de existir nos próximos anos.
Leia também | Profissões que nunca serão substituídas pela Inteligência artificial
Negociadores de ações
Um estudo realizado por analistas da Bloomberg descobriu que apenas 10% das ações são negociadas por humanos, a inteligência artificial domina o mercado de ações há anos, criando uma disputa das melhores tecnologias.
Comentários estão fechados.