Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Ranking aponta os 12 estados mais felizes do Brasil

Será que o seu estado tem muitas pessoas felizes? Vamos conhecer os estados eleitos os mais felizes do Brasil

A felicidade para muitas pessoas pode ser algo completamente subjetivo, no entanto, através de alguns indicadores, é possível classificar quais são as regiões mais e menos felizes do Brasil.

Segundo o levantamento do economista Daniel Duque, que trabalha no Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas, alguns indicadores simples, mas muito eficientes permitem que classifiquemos a felicidade em diferentes regiões.

Através do levantamento, o estado mais feliz do Brasil é Santa Catarina, essa é a segunda vez que o estado lidera o ranking de maior felicidade do nosso país.

Estados mais felizes do Brasil

Com uma economia extremamente diversificada, tal como o menor índice de desocupação do país, Santa Catarina figura em primeiro lugar, seguido pelo Rio Grande do Sul e Paraná em segundo e terceiro lugar.

Para classificar os estados mais felizes do Brasil, a pesquisa também considera a taxa de inflação tal como a média de desemprego, onde, quanto mais baixo o indicador, maior é o nível de bem-estar e felicidade.

Veja o ranking dos estados mais felizes do Brasil:

  1. Santa Catarina
  2. Rio Grande do Sul
  3. Paraná
  4. Mato Grosso
  5. Pará
  6. Roraima
  7. Goiás
  8. Mato Grosso do Sul
  9. Minas Gerais
  10. Espirito Santo
  11. Piauí
  12. Tocantins

Leia também | Os 5 estados com mais caloteiros no Brasil

Bahia é o estado com os mais infelizes

Um fato curioso é que, do outro lado, o estado com maior índice de infelicidade é a Bahia seguido por Alagoas e Sergipe, sendo puxados especialmente pelo alto índice de desocupação.

Ainda conforme a pesquisa, nove entre os dez estados classificados como os mais “infelizes” do Brasil estão diretamente ligados a região Norte e Nordeste do país.

Para especialistas, a alta empregabilidade acaba tendo um peso muito grande para a percepção de bem-estar catarinense, o que é observado quase que de maneira contrária na Bahia e em outros estados do Norte e Nordeste.

Já com relação ao cenário global, a situação de felicidade geral no Brasil não é muito positiva. Isso porque, entre todos os 38 países que participam da Organização para Cooperação do Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Brasil está nas últimas posições no ranking de felicidade.

Comentários estão fechados.