MEI pode comprar carro com até 30% de desconto, veja como funciona!
Entenda como um Microempreendedor Individual (MEI) pode comprar um carro com até 30% de desconto, conheça as regras.
O Microempreendedor Individual (MEI) tem direito a diversos benefícios que a maioria das pessoas desconhece, um pouco conhecido é o desconto na compra de um carro que pode chegar até 30%.
Ter um Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) pode fazer com que o empreendedor tenha algumas obrigações que devem ser cumpridas, mas também proporcionar diversas vantagens no caso do Microempreendedor.
No artigo explicaremos como o MEI pode conseguir desconto na compra de um carro, confira os próximos tópicos e se informe.
Como funciona?
Todos sabem que os impostos no Brasil são absurdamente altos, para comprar um veículo com desconto é preciso utilizar o CNPJ do seu MEI, desta maneira alguns impostos serão abatidos no valor do veículo.
O desconto pode ser de 2,5 a 30% do valor do veículo, dando uma diferença gigantesca na hora de comprar de carros 0KM. O Microempreendedor recebe a isenção nos impostos de IPI e ICMS, gerando os descontos.
Geralmente Microempreendedores com 6 meses de funcionamento já conseguem comprar o veículo com desconto, outras empresas podem solicitar que Microempreendedor tenha 1 ano de faturamento.
Leia também | 7 coisas sobre o MEI que ninguém te conta
MEI pode comprar carro com até 30% de desconto, saiba como isso funciona!
Todas as empresas podem comprar veículos com desconto, inclusive os MEIs, os descontos podem variar de acordo as condições de cada concessionária, é preciso ir até a agência e consultar as condições para Microempreendedores.
O valor do desconto é diferente para cada marca e veículo, existem regras específicas para conseguir descontos maiores, é importante visitar as agências ou entrar em contato diretamente com a fábrica.
Para comprar o automóvel, o MEI precisará apresentar os seguintes documentos:
- Certificado Digital do MEI;
- inscrição estadual vigente;
- CPF;
- RG;
- Comprovante de renda e de residência.
Quando um empreendedor compra um carro com o desconto do CNPJ MEI, ele precisa utilizar o automóvel por, no mínimo, 1 ano após a compra, segundo o ICMS 67/18 do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ).
Leia também | MEI: Veja as novas regras que começam a valer a partir do ano que vem
Regras
Confira algumas regras para compra de um veículo com seu MEI:
- Estar com o CNPJ ativo
- Apresentar documentos que comprovem a atividade da empresa
- Comprar um veículo que não ultrapasse o limite de receita bruta anual de R$ 81 mil
- Comprar um automóvel 0KM
- Comprar diretamente da rede de concessionárias da marca escolhida
- Utilizar o veículo para atividades da empresa
- Permanecer com o veículo por no mínimo 12 meses.
Comentários estão fechados.