Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

4 melhores países europeus para brasileiros conseguirem emprego em 2025

Se você está planejando uma mudança de país no ano que vem, então vamos te contar os melhores países da Europa para conseguir emprego

Se você está planejando se mudar para o exterior, é muito importante analisar o cenário de diferentes países, entender o mercado de trabalho de cada um deles, assim como as barreiras de entrada para brasileiros.

Dentre os diferentes locais para os brasileiros escolherem, sem dúvidas o continente europeu é um dos melhores destinos, especialmente porque diversos países do velho continente estão sofrendo com a escassez de mão de obra.

Com tantos destinos possíveis para escolher, decidimos separar os quatro principais países da Europa para conseguir emprego em 2025. O foco aqui será nos países que estão com maior demanda de profissionais, tal como oferecem as melhores oportunidades de emprego e salário.

4 principais países europeus para conseguir emprego

Se você está se perguntando para onde se mudar em busca dos seus objetivos, que é trabalhar, ter qualidade de vida, maior valorização e mais oportunidades. Então, um desses 5 principais países da Europa é o seu destino ideal.

Alemanha

A Alemanha oferece inúmeras oportunidades de emprego, em algumas das maiores empresas da Europa. O país enfrenta uma profunda escassez de mão de obra, do qual simplesmente não há pessoas para preencher as vagas de emprego no país.

Dentre as grandes oportunidades, a Alemanha possuí forte reputação nos setores de engenharia e automotivo, contudo, faltam profissionais na área da saúde, engenharia, tecnologia, ciências e várias outras.

Segundo a Comissão Europeia, a falta de trabalhadores na Alemanha está limitando 42% do setor de serviços do país, 34% do setor industrial e 30% do setor de construção. Logo, é um excelente ponto de partida para brasileiros, especialmente com o Opportunity Card (Cartão de Oportunidade) desenvolvido pelo país.

O Opportunity Card permite que brasileiros e demais estrangeiros com experiência e formação comprovada se mudem para a Alemanha antes mesmo de conseguirem emprego, justamente para que procurem emprego por lá.

Holanda

A Holanda possuí uma das maiores expectativas de vida do mundo, com uma água de boa qualidade, ar de qualidade, excelente equilíbrio entre vida pessoal e profissional, além de ser um país europeu em que a maioria da população fala inglês, o que facilita a comunicação.

O país sofre com a falta de mão de obra, e segundo o Instituto Nacional de Estatística dos Países Baixos, a média é de 122 vagas de emprego abertas para cada 100 desempregados.

Em resumo, mesmo que todos os desempregados do país optassem por trabalhar, não seria suficiente para suprir a demanda do mercado, fazendo com que a Holanda necessite cada vez mais de estrangeiros, sendo uma excelente opção para os brasileiros.

Noruega

Apesar de não ser uma escolha comum para os brasileiros, a Noruega é um país com excelente experiência intercultural, com uma cultura altamente flexível que prioriza a qualidade de vida pessoal e profissional.

As indústrias prósperas no país nórdico incluem petróleo e gás (Statoil), pesca, finanças (Nordea) e produtos químicos (Norsk Hydro), logo, estrangeiros encontraram muitas oportunidades de trabalho nesses setores.

A Noruega é um dos principais países europeus para conseguir emprego com altos salários — o salário mensal bruto de um profissional de tempo integral na Noruega é de uma média de 52.150 coroas norueguesas (aproximadamente R$ 27.148,54).

Irlanda

O ambiente favorável para fazer negócios, tal como a força de trabalho qualificada da Irlanda, atraem inúmeras multinacionais, particularmente nos setores de tecnologia e farmacêutico. Cidades como Dublin, Galway e Cork oferecem amplas oportunidades de nível de entrada para estrangeiros.

Os principais setores para trabalhar na Irlanda incluem: tecnologia da informação, produtos farmacêuticos, dispositivos médicos, serviços financeiros e de desenvolvimento de software.

Para trabalhar na Irlanda, o principal idioma utilizado é o inglês, tanto na parte de negócios como na educação. Brasileiros que não possuem cidadania europeia precisam solicitar uma autorização de emprego, ou autorização de habilidades especiais para trabalhar legalmente no país.

Comentários estão fechados.