5 curiosidades sobre a blindagem de veículos
Conheça mais detalhes sobre a blindagem de veículos no Brasil e entenda como funciona esse reforço da estrutura do seu carro.
Muitas pessoas possuem dúvidas sobre como funciona a blindagem de um veículo, no Brasil, realmente existem algumas curiosidades que podem ser interessantes sobre os veículos protegidos.
Ter um veículo com blindagem não significa que você poderá se salvar de todos os crimes, mas estará bem mais seguro. Além disso, estar protegido no caso de balas perdidas é mais uma vantagem.
É precisa acabar com as suas dúvidas sobre a blindagem veicular, confira abaixo cinco curiosidades sobre a blindagem de carros no Brasil:
Não são todos os carros que suportam utilizar qualquer blindagem
Existem níveis de blindagem e cada uma tem peso, não são todos os veículos que são preparados para suportar algumas blindagens, muitas vezes por conta da perda de potência dos veículos alguns carros não suportam o reforço.
Leia também | Quanto custa para blindar um carro no Brasil?
O veículo fica mais pesado
O veículo precisa ter uma boa estrutura, é importante que ele seja forte para aguentar o peso da blindagem, que pode pesar mais de 100 kg em alguns casos e reduzir a força do veículo.
Seu carro gastará mais combustível
Quanto mais pesado um carro, maior é o consumo de combustível, portanto colocar a blindagem significa que você está aceitando os gastos maiores com gasolina, pois eles realmente vão aumentar.
É como estar carregando uma pessoa pesada com você no carro a todo momento e isso influenciará nos consumo de combustível.
A blindagem mais popular
Segundo a Abrablin, 95% dos veículos blindados do Brasil têm proteção de nível III-A, a mais resistente autorizada para uso de pessoas comuns no Brasil. A preocupação com a segurança é algo importante para as pessoas, quanto mais resistente um carro for, mais seguro ele é.
Leia também | Mais segurança e felicidade: 7 países que aceitam brasileiros sem burocracia
Níveis de blindagem
Confira abaixo os níveis da blindagem autorizados para pessoas comuns:
- (Nível I (resiste a projéteis calibre .22 e .38)
- II-A e II (pistolas 9 mm e revólver 357 Magnum)
- III-A (submetralhadoras 9 mm e revólveres .44 Magnum)
Comentários estão fechados.