Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

9 tipos de sites de emprego para achar muitas vagas em 2025

Muito provavelmente, você que está lendo esse artigo está em busca de uma nova oportunidade de emprego, ou mesmo conhece alguém nesta situação e está querendo ajudá-lo a se recolocar no mercado de trabalho.

A boa notícia é que, depois de ler esse artigo, muito provavelmente você encontrará muitas outras oportunidades de emprego, dos quais você não estava encontrando antes, e que quem sabe pode render sua tão aguardada oportunidade.

Isso porque, normalmente, as pessoas que estão na internet estão buscando vagas de emprego, na maioria das vezes somente em sites de emprego. Entretanto, existem vários tipos de sites de emprego diferentes, o que significa que existem muito mais oportunidades para encontrar do que você imagina.

Existem muitas opções de sites diferentes para encontrar oportunidades de trabalho, e agora vamos te contar os tipos diferentes de site, para que você aumente o seu leque de oportunidades.

1. Sites tradicionais de emprego

A primeira opção e mais comum são os buscadores de vagas de emprego, aqueles mais tradicionais, onde você encontra várias vagas, para os mais diferentes setores, em que as empresas anunciam as vagas, provavelmente pagando uma taxa, e você cadastra seu currículo e envia para a vaga em questão.

Alguns dos sites mais tradicionais são:

  • Indeed
  • Catho
  • VAGAS
  • Glassdoor
  • Infojobs

2. Sites focados em cada área

Outra dica bem legal para refinar sua busca por ofertas de emprego, é verificar se existem sites específicos ou para sua área de atuação, tal como pelo nível de experiência que você possuí.

Existem sites de emprego especializados em áreas específicas de atuação, por experiência profissional, e até mesmo sites especializados em vagas de emprego remoto e no modelo hibrido. Então não fique buscando apenas os sites mais “tradicionais” de vagas de emprego.

3. Site das empresas que quer trabalhar

Outro tipo de site existente é das próprias empresas. Normalmente, grandes empresas possuem em seu site o campo “Trabalhe Conosco”, onde você pode realizar o seu cadastro e enviar seu currículo para o mural de vagas em aberto, ou mesmo deixar o currículo no banco de dados para futuras vagas em aberto.

Uma dica legal é lista algumas empresas grandes da sua região, e verificar o site de cada uma delas e verificar se existe a opção do “Trabalhe Conosco”, aqui te dará um contato mais próximo com a empresa, e é uma outra maneira de procurar por vagas de emprego.

4. Sites da prefeituras ou da sua região

A maioria das cidades brasileiras, sejam cidades grandes ou pequenas, costumam ter um site muito bem estruturado, do qual vários deles oferecem um mural de vagas de emprego que estejam em aberto.

Sites que dão notícias sobre a sua região também costumam divulgar vagas de emprego, até mesmo nas redes sociais de notícias da sua região. Lembrando que no caso de prefeituras, todos os sites oficiais terminam com .gov.br e não .com.br, saber isso fará com que você tenha mais segurança ao acessar um site.

5. Páginas e grupos de redes sociais

As redes sociais não servem apenas para postar e curtir fotos e vídeos. Ela também é uma poderosa ferramenta para encontrar empregos, especialmente nos grupos do Facebook.

Existem grupos relacionados a sua área de atuação, que postam vagas de empregos vinculados a sua área, tal como grupos com o objetivo de postar oportunidades de trabalho. Então esse é mais um caminho para utilizar e encontrar novas ofertas de emprego.

6. LinkedIn

Falando em redes sociais, não tem como deixarmos o LinkedIn de lado, a rede social voltada para a sua carreira profissional. No LinkedIn, milhares de empresas postam vagas de emprego todos os dias.

A cada dia que passa, o LinkedIn vem sendo mais utilizado para procurar vagas de emprego, sejam as empresas anunciando ofertas de trabalho, como a própria plataforma da rede social te mostrando empregos que combinam com seu perfil profissional.

7. Agências

Dependendo da vaga de emprego ou mesmo demanda, existem algumas empresas que optam por contratar pelo intermédio de agências e consultorias de RH. Isso significa uma dupla chance de ser convocado para entrevistas de emprego.

Quando falamos em agências de consultoria, algumas das mais conhecidas no Brasil são:

  • Robert Half
  • Hays
  • Randstad

8. Tinder dos empregos

Sim, o Tinder dos empregos existem. O conceito que nasceu para encontrar a sua metade da panela agora também funciona para encontrar vagas de emprego. Algumas plataformas que encontramos no Brasil fazendo uma rápida pesquisa na internet são:

  • Reachr
  • TAQE
  • Goowit

9. Sites para freelancer

Para quem quer uma carreira diferente, ou mesmo para conseguir fazer um extra, são os sites para trabalhar como freelancer. Nesses sites, você coloca suas experiências, por exemplo, ter habilidades de programação, de design gráfico, de redação, entre outros.

Após cadastrar seu perfil, pessoas que precisam de pessoas para cumprir atividades específicas, vão cadastrar sua demanda, por exemplo, “corrigir o banco de dados do meu site”, e se você tiver a experiência para tal função, poderá se candidatar nesse projeto, negociar o valor e fazer seu serviço como freelancer.

Alguns dos sites mais populares de freelance são:

  • Workana
  • Fiverr
  • 99Freelas

Comentários estão fechados.