4 tipos de empréstimo liberados para quem tem nome sujo
Essas são as principais modalidades de empréstimo liberadas inclusive para quem está com o nome negativado
Uma das maiores dificuldades de estar com nome sujo está na obtenção de serviços financeiros oferecidos pelos bancos, seja um cartão de crédito, financiamento ou ainda a solicitação de um empréstimo.
Entretanto, o grande dilema aqui é que muitas das pessoas que estão com nome sujo, acabam buscando uma opção de empréstimo para justamente quitar as dívidas que levaram elas a estarem com restrição em seus nomes.
De fato, conseguir um empréstimo com o nome negativado não é fácil, mas saiba que não é impossível. Existem, sim, modalidades de empréstimo liberados pelos bancos e demais instituições financeiras liberadas para quem tem nome sujo e no artigo de hoje você vai conhecê-los.
1 – Empréstimo com garantia
Uma das modalidades de crédito mais tradicionais para quem está com o nome sujo se trata do empréstimo com garantia.
Nessa modalidade, como seu próprio nome sugere, você colocará algum bem que possui em seu nome, seja um veículo, ou algum imóvel, como garantia e o banco liberará o valor desejado.
Vale lembrar que, atualmente, a maioria das instituições financeiras liberam em média 60% do valor do bem como crédito, mas existem alguns casos em que é possível chegar até 80%.
Uma grande vantagem dessa opção, é que como existe um bem deixado como garantia, não há risco de perdas para o banco, logo, ainda é possível conseguir um empréstimo com excelentes taxas de juros.
2 – Empréstimo consignado
O consignado é uma modalidade de empréstimo cujo pagamento da parcela é descontado diretamente na folha de pagamentos, logo, aposentados, pensionistas e servidores públicos podem conseguir o crédito mesmo com nome sujo.
O empréstimo consignado é outra excelente opção para crédito, pois como há o desconto diretamente na folha de pagamentos, praticamente não existem chances de inadimplência, o que também permite que os bancos ofereçam excelentes taxas de juros.
3 – Penhor
Alguns bancos, como a Caixa Econômica Federal, trabalham com a modalidade de penhor. Nesta modalidade de garantia o banco faz a penhora do bem de valor equivalente ao que será liberado em análise do banco.
Segundo informado pela Caixa, atualmente o valor máximo liberado no empréstimo de penhor é de até 8% do valor do bem, entretanto, o banco cogita aumentar esse percentual para 90%.
Ainda conforme informado pela instituição, pessoas que já possuem bens penhorados e possuem bom relacionamento junto ao banco, podem conseguir, ao renovar o penhor, a concessão de até 130% da avaliação do produto.
Atualmente, a Caixa aceita como penhor os seguintes itens:
- Joias em ouro de no mínimo 12 quilates;
- Metais nobres;
- Diamantes lapidados;
- Pérolas;
- Relógios;
- Canetas;
- Pratarias.
Nota! No caso dos três últimos itens, são aceitos somente itens originais e de valor reconhecido.
4 – Antecipação do FGTS
Os trabalhadores brasileiros que aderiram ou pretendem aderir ao saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), podem realizar a antecipação do FGTS.
A antecipação do FGTS se trata de uma modalidade de crédito semelhante ao consignado, onde o trabalhador pode antecipar vários anos de saque do Fundo de uma vez só.
Para isso, basta apenas entrar em contato com o banco que poderá lhe orientar sobre como realizar a adesão. Para muitos, a vantagem dessa modalidade de crédito é que não é necessário pagar parcela.
Isso porque, o próprio FGTS será utilizado para pagar o crédito. Em linhas gerais, o seu Fundo de Garantia ficará retido, e o banco receberá pelo valor contratado nos próximos anos, onde, ao invés do governo te pagar, ele paga ao banco.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.