Anuncio do governo e Serasa vai ZERAR dívidas dos brasileiros?
Nova medida poderá beneficiar milhares de pessoas de baixa renda
Dados da Serasa apontam que no Brasil mais de 70 milhões de pessoas estão inadimplentes. Número este extremamente alarmante e que mês a mês vem crescendo rapidamente, logo, milhões de pessoas estão sendo impactadas pela economia e as consequências de ter o nome negativado.
Existem alguns motivos claros que levam a identificação desse aumento no número de negativados, como a crise econômica que assola o país nos últimos anos, assim como o desemprego, que é outro problema que o governo enfrenta e que também vem aumentando todos os meses.
Dessa maneira, o Governo Federal vem buscando alternativas para que seja possível reduzir o número de inadimplentes no Brasil, principalmente ao impacto econômico causado por esse fator, afinal de contas, quanto mais inadimplentes, menor o consumo no país.
Governo e Serasa anunciam alternativa aos endividados
Pessoas que estão com o nome sujo e dívidas acumuladas com certeza gostariam de eliminar de vez este problema. A boa notícia é que o Serasa e o governo poderão ajudar muitas pessoas a quitarem suas dívidas.
O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fez um pronunciamento afirmando que criará um novo programa social chamado “Desenrola” com o único objetivo de ajudar milhares de pessoas a limparem os seus nomes.
A ideia até então é elaborar uma plataforma digital onde pessoas de baixa renda que estão com dívidas em empresas do varejo possam negociar suas dívidas. O governo já reservou cerca de R$ 15 bilhões para assegurar as operações.
Sendo assim, existe uma grande expectativa de que os brasileiros de baixa renda consigam finalmente sair do sufoco com dívidas negativadas.
Lembrando que um recente estudo da Serasa apontou que o valor médio com débitos têm crescido exponencialmente, todavia, a dívida média hoje que leva os brasileiros a terem o nome negativado está em R$ 4.612,30.
Com relação, o programa ainda está em desenvolvimento, mas deve ser anunciado ainda este ano, o que será um marco para milhares de inadimplentes do país que hoje não encontram formas de limpar o nome.
Leia também | 4 tipos de empréstimo liberados para quem tem nome sujo
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.