A Criatura de Gyeongseong: Conheça o novo dorama de terror da Netflix
Os amantes de histórias de terror vão amar esse novo dorama da Netflix, "A Criatura de Gyeongseong"
Os amantes de histórias de terror vão amar esse novo dorama da Netflix. “A Criatura de Gyeongseong”. A história tem início na primavera de 1945, quando a Coreia ainda sofria com os horrores da colonização japonesa.
Jang Tae-sang (Park Seo-jun), um rico informante das forças nacionais, e Yoon Chae-ok (Han So-hee), uma especialista em encontrar pessoas desaparecidas, se unem para enfrentar os novos perigos que rondam a cidade.
A antiga Seul, conhecida como Gyeongseong durante a dinastia Joseon, é o palco de eventos sinistros. O surgimento de um monstro nascido da ganância humana. Você vai conhecer um empresário e uma detetive que lutam pela sobrevivência enquanto enfrentam essa criatura aterrorizante. O dorama tem cenários históricos, mistério e um toque de sobrenatural.
Elenco principal
Park Seo-jun como Jang Tae-Sang
Han So-hee como Yoon Chae-Ok
Claudia Kim como Yukiko Maeda
Kim Hae-sook como Mrs. Nawol
Wi Ha-jun como Kwon Jun-Taek
Cho Han-cheul como Yoon Jung Won
Repercussão da crítica
Para a crítica, o dorama não é um dos melhores, mas também não é um dos piores. No Rotten Tomatoes, a produção tem 86% de aprovação no tomatômetro. Parece que a mistura de romance, ficção científica e monstros, não desagradou tanto assim. No IMDb. a série recebeu uma pontuação de 7,2 em pouco mais de 2 mil avaliações por parte do público.
“A Criatura de Gyeongseong” é uma criação de Kang Eun-kyung, responsável pelo sucesso de ‘Dr. Romântico’ e ‘What Happens to My Family?’, tem direção de Chung Dong-yoon.
Cenários históricos
A trama se passa na antiga Seul, conhecida como Gyeongseong durante a dinastia Joseon. Essa cidade histórica é o palco de eventos sinistros e misteriosos.
No Hospital Ongseong, em Gyeongseong, um homem e uma mulher lutam desesperadamente contra monstros criados para satisfazer a ganância humana. Esse cenário sombrio e cheio de mistério é o pano de fundo para a série.
O que chama a atenção é a recriação da antiga Seul em 1945. O diretor, Chung Dong-yoon, explicou que, embora não houvesse muitos dados precisos da época, ele se concentrou no sentimento geral daquele período, tentando capturar a aparência e a atmosfera da época.
A série cria uma metáfora para demonstrar o que a ganância pode fazer com uma pessoa. É dela que surge uma criatura monstruosa. Ela representa os horrores vividos pelos coreanos naquela época.
Comentários estão fechados.