Chamadas

A Saudade que Fica: filme japonês emocionante estreia na Netflix

“A Saudade que Fica” é um drama japonês que vai fazer muita gente se emocionar. É uma história para assistir com uma caixa de lenços do lado, isso porque você vai precisar. Para quem gosta de K-dramas ou doramas, vai se encantar com essa história que estreia no final do mês no serviço de streaming da Netflix.

Bastou a plataforma anunciar que “Saudade que Fica” ia estrear em seu catálogo, para muita gente ficar curiosa para conhecer o enredo. 

A história consegue explorar temas difíceis de forma delicada. Os personagens lidam com o luto e a perda. Levando o espectador a viver um mundo onde o amor e a saudade conseguem ir além dos limites quando quebram as barreiras do sobrenatural. 

A história é sobre uma mãe que, após um terrível acidente, procura seu filho desaparecido até perceber que, na verdade, ela é quem faleceu. Presa entre os mundos dos vivos e dos mortos, ela é acudida por um grupo peculiar de pessoas que possuem seus próprios motivos para não seguir em frente. Juntos, eles descobrem que mesmo após a morte é possível buscar o perdão e o amor, enquanto aprendem a dizer adeus pela última vez.

O filme foi dirigido por Michihito Fujii e estrelado por Masami Nagasawa, Kentarô Sakaguchi e Ryûsei Yokohama. 

Elenco principal

Masami Nagasawa, Kentaro Sakaguchi, Ryusei Yokohama, Nana Mori, Yuina Kuroshima, Ayumu Nakajima, Takuya Wakabayashi, Mai Fukagawa, Denden, Hiroshi Tachi, Yukiya Kitamura e Hana Kino.

Leia também | As 8 melhores comédias para você assistir no final de semana

A saudade

De acordo com a psicologia, a saudade nem sempre é ruim. O sentimento é definido como melancólico devido ao afastamento de uma pessoa, uma coisa, um lugar ou à ausência de experiências prazerosas já vividas. 

A saudade expressa um sentimento profundo de falta, carência ou perda de algo ou alguém que se ama. É uma mistura de tristeza e alegria: tristeza por não ter mais algo ou alguém e alegria por lembrar dos bons momentos vividos. 

A saudade, a emoção, a perda, o luto são tratados com muita delicadeza no filme japonês “Saudade que Fica”. A trama nos leva a analisar o que é sentir todas essas emoções e como precisamos lidar com elas. O longa estreia no dia 29 de fevereiro na Netflix.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

Os 10 empregos que mais levam ao abuso de álcool e drogas

O vício em drogas e álcool é um problema muito complicado, que pode ter origem…

3 dias atrás

13 habilidades de comunicação que vão impulsionar sua carreira

A maioria sabe da importância de se comunicar bem e de forma clara no ambiente…

4 dias atrás

8 dicas para parecer confiante mesmo não sendo

Nem sempre a confiança está dentro de nós, porém a forma como nos apresentamos pode…

7 dias atrás

Os 10 empregos mais demanda na Austrália pelos próximos 5 anos

Você tem o sonho de trabalhar na Austrália ou investir em uma nova carreira com…

1 semana atrás

11 dicas para encontrar motivação para estudar após os 30 anos

Estudar depois dos 30 pode parecer intimidador só que nunca foi tão necessário e possível.…

1 semana atrás

Usar IA pode me ajudar ou prejudicar na hora de criar meu currículo?

O mercado de trabalho nunca foi tão desafiador quanto hoje, afinal as vagas que antes…

1 semana atrás