Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Abono PIS/Pasep 2024 vai ser antecipado e pago nesse mês de julho?

Muitos trabalhadores tem a expectativa que o pis/pasep 2024, que será liberado para quem trabalhou no ano passado poderá ser antecipado

O abono salarial do PIS/Pasep é um dos benefícios mais aguardados pelos brasileiros que trabalham de carteira assinada. Tendo em vista que quem faz jus ao recebimento do benefício, tem direito de receber até um salário mínimo extra. Por isso o benefício é muito conhecido como 14º salário dos trabalhadores.

Neste ano, o governo já realizou quase todos os pagamentos do benefício para quem trabalhou em 2021, restando apenas os últimos beneficiários que vão receber neste mês de julho. Com o fim dos pagamentos do ano-base 2021, surgiram algumas informações sobre a possibilidade de pagamento do PIS/Pasep 2024.

O PIS/Pasep 2024 é relacionado ao abono salarial para quem trabalhou em 2022, mas será que quem trabalhou no ano passado poderá receber o benefício neste ano? Vamos descobrir isso agora!

PIS/Pasep 2024 vai ser pago esse ano?

Não! Apesar dos boatos de que o abono salarial para quem trabalhou no ano passado seja pago ainda este ano, se iniciando no mês de julho, essa informação não é real.

Lembre-se que o governo realiza uma rodada de pagamentos por ano. Dessa forma, como o governo está finalizando o benefício para quem trabalhou em 2021. O abono PIS/Pasep para quem trabalhou em 2022, será de fato liberado somente em 2024.

Não acreditem em informações que possam afirmar e cogitar a possibilidade do governo antecipar a próxima rodada de pagamentos do benefício. Pois isso não vai acontecer, tendo em vista que é necessário separar a verba do abono no Orçamento Federal, ao qual não houve reservas para uma nova rodada.

Leia também | PIS/PASEP: Caixa termina de pagar abono salarial neste mês

Quem tem direito ao PIS 2024?

Para ter direito ao PIS 2024, é necessário atender a alguns requisitos. Os principais critérios para receber o benefício são:

  • Ter trabalhado com carteira assinada por, no mínimo, 30 dias durante o ano-base 2022;
  • Ter remuneração mensal média de até dois salários mínimos em 2022;
  • Estar cadastrado no Programa de Integração Social (PIS) há, pelo menos, cinco anos;
  • Ter os dados corretamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).
  • Se você atende a essas condições, você tem direito ao PIS 2024.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.