Ainda Estou Aqui: filme brasileiro disputará vaga no Oscar 2025
Novamente o Brasil sonha com o Oscar! Será que dessa vez vai? Bom, vamos torcer pelo filme "Ainda Estou Aqui"
Novamente o Brasil sonha com o Oscar! Será que dessa vez vai? Bom, vamos torcer pelo filme “Ainda Estou Aqui” que foi escolhido como o representante do Brasil na disputa pelo Oscar 2025 na categoria de Melhor Filme Internacional.
O longa é dirigido por Walter Salles e é uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e conta a história de Eunice Paiva, uma mulher que se reinventou como uma importante ativista dos Direitos Humanos no Brasil após a prisão, tortura e morte de seu marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar.
Grandes atuações
O filme tem uma força de talento dobrado, mãe e filha dão um show! Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, são sublimes, e o filme recebeu críticas positivas da mídia estrangeira após sua exibição no Festival de Toronto. Além disso, ganhou o prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza. O longa tem tudo para representar o Brasil no cenário internacional!
Sinopse oficial
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme narra a vida de Eunice Paiva (interpretada por Fernanda Torres e, em flashbacks, por Fernanda Montenegro). Eunice é a mãe de Marcelo e enfrentou a violência do regime militar no Brasil após a prisão e o desaparecimento de seu marido, o deputado cassado Rubens Paiva (interpretado por Selton Mello), no início da década de 1970.
Os anos se passam e Eunice é diagnosticada com Alzheimer. O longa oferece um relato emocionante de sua vida com a doença.
“Ainda Estou Aqui” competiu com outras cinco produções brasileiras: “Cidade Campo”, “Levante”, “Motel Destino”, “Saudade Fez Morada Aqui Dentro” e “Sem Coração”. A adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva promete emocionar o público com sua narrativa sensível e atuações marcantes das Fernandas.
Leia também | Saiba como estão hoje os atores de Friends
Elenco
- Também estão no elenco do filme: Selton Mello, que interpreta Rubens Paiva, o marido de Eunice e deputado cassado. O ator é conhecido por sua versatilidade e entrega performances sempre impactantes.
- Antonio Saboia dá vida a Marcelo Rubens Paiva na fase adulta. Marcelo é filho de Eunice e Rubens, e sua jornada também é fundamental para a trama.
- Guilherme Silveira interpreta Marcelo Rubens Paiva na infância. O jovem ator traz sensibilidade ao papel do filho do casal protagonista.
- Valentina Herszage assume o papel de Vera Paiva na fase jovem. Vera é uma das filhas de Eunice e Rubens, e sua história também se entrelaça com os eventos do filme.
- Maria Manoella vive Vera Paiva na fase adulta. A trajetória de Vera é explorada ao longo do filme, e Maria Manoella traz profundidade à personagem.
Comentários estão fechados.