Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

“Além do Guarda-Roupa”, primeiro dorama brasileiro da HBO Max

De repente a jovem descobre uma passagem direta entre seu quarto e o alojamento do ACT, um fenômeno da indústria musical coreana

Estreia nesta quinta-feira (20) na HBO Max, a primeira série brasileira inspirada nos famosos doramas coreanos. “Além do Guarda-Roupa, é estrelada Sharon Cho que interpreta a personagem Carol. A moça é uma brasileira com ascendência sul-coreana que busca se afastar de todos os marcadores culturais de seu país, incluindo o k-pop. 

De repente a jovem descobre uma passagem direta entre seu quarto e o alojamento do ACT, um fenômeno da indústria musical coreana.

Carol conhece quatro rapazes que a levará a uma jornada de amadurecimento, aceitação e autoconhecimento para todos os envolvidos.

Os artistas que interpretam os quatros rapazes são experientes no k-pop: Kim Woojin, Jinkwon, Lee Minwook e Yoon Jae Chan. 

A produção foi gravada no Bom Retiro, bairro localizado na região central da cidade de São Paulo, que reúne uma grande parcela da comunidade coreana no Brasil, com diversas lojas típicas, além de sediar o Festival de Cultura Corea.

A trama é dirigida por Marcelo Trotta (Tudo Igual… SQN). A expectativa da HBO Max é que essa história possa conquistar os fãs dos doramas.

“Este é nosso primeiro dorama brasileiro e acreditamos muito nesta nova produção, pois sabemos que há milhares de fãs da cultura coreana na América Latina, comentou Tomás Yankelevich, chefe de conteúdo e entretenimento da Warner Bros. Discovery na América Latina.

“Contar com a participação de jovens talentos do K-pop traz ainda mais autenticidade e realidade desta cultura especial à produção.”

Mônica Albuquerque, head de gestão de talentos e desenvolvimento de conteúdos de ficção para a América Latina na Warner Bros. Discovery, disse que todos estão acreditando no potencial da história.

“Além do Guarda-Roupa é nossa primeira produção inspirada no universo dos dramas coreanos, e acreditamos muito no potencial desta história”

Mônica também admitiu que os fãs da cultura sul-coreana em solo nacional foram a grande motivação para inspirar a narrativa.

Elenco

O elenco da série também conta com a renomada bailarina Ana Botafogo no papel da matriarca da família, bem como os atores André Ramiro (Da Ponte pra Cá, Dom), Boni Tao, Brenda Lígia (Bruna Surfistinha, Ninguém Tá Olhando), Gabriel Coppola, Júlia Rabello (Porta dos Fundos, Confissões de Uma Garota Excluída), Lucas Deluti (De Volta aos 15), Luiza Parente (Amiga do Inimigo) e Sabrina Nonata (Samantha!).

Leia Também | Agency é o mais novo sucesso da Netflix

A vilã

Como em toda boa história, “Além do Guarda-Roupa” também tem sua vilã. Sua personagem pode ser parecer um pouco como a madrasta da Cinderela, como foi definido pela atriz que vai interpretá-la.

Julia Rebello (conhecida pelos seus personagens de humor) diz que será sua primeira personagem que não tem uma pegada no humor.

Em uma entrevista ao jornal O Globo, ela disse: “A minha personagem tem uma pegada interessante para mim porque é tipo uma madrasta da Cinderela. Normalmente as pessoas me reconhecem fazendo humor, e esse personagem não tem humor. Já tem alguns anos que eu não faço drama. Já interpretei várias personagens com desvio de caráter, mas assumindo a posição de vilã é a primeira vez”.

Julia interpreta Regina, dona de um café temático de K-pop. Ela é tia da protagonista, Carol (Sharon Cho), e maltrata a sobrinha. 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.