Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

10 animes de sucesso que são melhores que o mangá original

Apesar de muitas vezes encontrarmos o mangá sendo melhor que o anime, existem casos em que o anime é melhor que o mangá

Normalmente, quando comparamos os animes e os mangás, na maioria das vezes o mangá se saí melhor que o anime, enquanto em algumas outras vezes, o anime consegue entregar algo tão bom quanto o mangá de origem.

Contudo, são raros os casos em que os animes conseguem se sair melhor do que seus mangás. Pois é, apesar de ser algo bem incomum, de fato, existem algumas produções onde o anime se saiu bem melhor do que a história original.

Essa diferenciação entre anime e mangá geralmente acontece porque, muitas vezes, os animes, apesar de serem parcialmente fiéis à obra original do mangá, acabam tendo mudanças que os tornam diferentes.

Apesar de ser um caminho arriscado de se correr, algumas vezes os animes conseguem demonstrar que são melhores que o mangá original, exatamente por isso, vamos trazer os animes que se saíram melhor do que a versão original do mangá.

Yu Yu Hakusho

Talvez, um exemplo perfeito de anime que seja melhor que o mangá é Yu Yu Hakusho, que pega todo o material de origem e o aperfeiçoa com altíssima qualidade. Junto com um começo extremamente forte, o anime concluí com alto nível de satisfação, mesmo que o arco final tenha sido um tanto quanto apressado.

As vantagens do anime não param por aí, Jorge Saotome é um personagem super memorável que só existe no anime, além disso, a animação é consistentemente bem executada, diferente da arte irregular do mangá, fora a dublagem em português, que facilmente é uma das melhores se não, a melhor de todos os tempos.

Onde assistir: Crunchyroll

Frieren e a Jornada para o Além

Frieren e a Jornada para o Além é um anime que segue uma garota elfa praticamente imortal. Diferente dos outros animes onde os personagens buscam vencer o mal, ou chegar ao topo, em Frieren, acompanhamos o depois, ou seja, exatamente o que acontece após os heróis terem vencido.

Contudo, aqui tem um ponto importante, Frieren é imortal, e os heróis de batalha que estiveram ao seu lado não, logo, com o passar dos anos seus companheiros envelhecem e morrem e ela acompanha cada um deles partindo.

Qualquer um que tenha visto o anime pode concordar que foi uma adaptação quase perfeita, que até mesmo pode ter superado seu mangá. Onde o anime conseguiu brilhar foi no desenvolvimento de sua estética, que deu vida a um cenário primoroso, com muita atenção aos detalhes, diferente do mangá, que se move em um ritmo bem mais lento.

Outro fator que deixou o anime de Frieren melhor que o mangá foi as cenas de luta, com melhor coreografia, tornando-se uma atualização visual acima do que pudemos acompanhar no mangá.

Onde assistir: Crunchyroll

JoJo’s Bizarre Adventure

Jojo’s é um anime super popular que trouxe diversos personagens únicos, como Jotaro Kujo e Dio Brando, um vilão que basicamente nunca vimos algo semelhante antes. Originado do mangá, a natureza bizarra do anime com um estilo de animação diferente contribuíram para tornar uma obra muito melhor que a do mangá.

Não podemos desmerecer o mangá de Jojo’s, afinal ele é excelente, repleto com muita comédia e diálogos bombásticos, contudo, quando pensamos em Jojo’s normalmente pensamos no anime e não no mangá.

Onde assistir: Crunchyroll e Netflix

Mob Psycho 100

Quando o mangaká One criou Mob Psycho 100, o estilo artístico utilizado por ele era bem rudimentar, porém, seus conceitos extremamente criativos fizeram com que o mangá se transformasse em um anime de grande sucesso.

A animação de Mob Psyco 100 é de primeira linha, com algumas das melhores sequências de ação entre todos os animes, além disso, o anime executa extremamente bem as cenas emocionais e toda a personalidade de Mob, que foi melhorada para tornar o personagem mais realista, dando um brilho especial ao anime.

Onde assistir: Crunchyroll e Netflix

Parasyte: The Maxim

Parasyte é um anime e mangá de terror psicológico escrito por Hitoshi Iwaaki. Um anime que demorou muitos anos para se materializar, mas que valeu muito a pena esperar. Parasyte é uma adaptação completa do material de origem, seguindo em grande parte o mesmo ritmo do mangá com quase nenhuma alteração.

Mas o que deixa o anime melhor do que o mangá, é que o anime combina o material de origem de maneira extremamente fiel, com uma animação extremamente bem executada e uma trilha sonora matadora. Dessa forma, não é necessário ler o mangá se você assistir o anime, afinal, o anime executa com perfeição a obra original, com algumas vantagens.

Onde assistir: Crunchyroll e Netflix

Demon Slayer

Demon Slayer rapidamente se tornou uma obra de enorme sucesso, tanto no mangá quanto no anime. A animação extremamente corajosa foi o que deu ainda mais destaque para a obra, deixando todos perplexos com o altíssimo nível da produção.

A versão de anime de Demon Slayer é extremamente rica em detalhes, com cenas de lutas brilhantes com muita coreografia que transformam a narrativa tão simples de vingança de Tanjiro contra Muzan Kibutsuji em algo verdadeiramente incrível.

Embora o mangá de Demon Slayer seja realmente muito bom, foi o anime quem deu vida a todos os elementos e popularidade a obra, elevando o nível para um patamar completamente maior.

Onde assistir: Crunchyroll

Attack on Titan

Attack on Titan é uma obra escrita por Hajime Isayama, que é um verdadeiro mestre de criar reviravoltas no mangá, contudo, os primeiros capítulos do mangá deixaram muito a desejar, com os primeiros arcos sendo apenas desenhos bem básicos.

Já no ano de 2023, quando o estúdio WIT encabeçou o projeto, ele transformou o material de origem em um verdadeiro espetáculo visual extremamente bem produzido. A movimentação rápida dos equipamentos de manobra, as sequências de luta e tudo que Levi faz consagram a animação que supera com facilidade o que o mangá oferece.

Onde assistir: Crunchyroll

Nichijou

Nichijou é uma obra maravilhosa de Keeichi Arawi, um mangá super gostoso que durou cerca de uma década. O anime de 2011 adapta aproximadamente os primeiros sete volumes do mangá, de um total de 10.

Muitas das melhores piadas do mangá são fielmente trazidas para o anime, mas o que torna o anime especial é o quão longe ele as levas. O mangá é extremamente leve e divertido de assistir, mas o humor refinado e que vai além no anime, consegue fazer o mesmo superar o mangá original.

Onde assistir: Crunchyroll

Hunter x Hunter

Talvez, muitos fãs de HxH vão querer nos xingar agora, mas tenham calma que vamos explicar. Hunter x Hunter inegavelmente é um dos melhores mangás Shonen de todos os tempos, mas infelizmente devido aos problemas de saúde do seu criador (Yoshihiro Togashi), ocasionalmente ele apresentou uma arte inacabada ou mesmo apressada.

Claro que nos lançamentos de volume, isso frequentemente acontece, mas essa “falha” do mangá é algo que o anime de 2011 foi totalmente capaz de evitar, já que toda a história que o anime adaptou estava completa.

Lembrando que, a história do anime não está tecnicamente completa, mas terminou com uma nota muito satisfatória para os fãs, que ficaram bem satisfeitos com o trabalho entregue pelo anime, do qual, os fãs do anime ainda aguardam a adaptação dos últimos arcos da obra.

Onde assistir: Crunchyroll e Netflix

Ranking of Kings

Ranking of Kings tem um estilo de arte totalmente original e simplista, quase infantil, contudo, isso não significa que é ruim, pois se encaixa perfeitamente bem na personalidade inocente e leve do protagonista Bojji. Talvez, justamente por isso, que a adaptação do anime seja melhor que o mangá.

Embora a arte simples possa até mesmo parecer feia ou estranha no mangá, ela se transforma em quadros lindos no anime, isso sem mencionar as cenas de luta que o anime transforma em algumas das batalhas mais bonitas de todas, garantindo um grande abismo de diferença entre a qualidade do mangá com o anime que é tranquilamente melhor.

Onde assistir: Crunchyroll

Comentários estão fechados.