Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Anos 70: Uma Celebração das Séries Mais Marcantes

Não é de hoje que o brasileiro se tornou um verdadeiro fã das séries internacionais, principalmente as que vêm dos Estados Unidos. Muitas delas deixaram saudades

Não é de hoje que o brasileiro se tornou um verdadeiro fã das séries internacionais, principalmente as que vêm dos Estados Unidos. Muitas delas deixaram saudades.

A década de 70 foi uma época de grandes transformações sociais, culturais e tecnológicas. E no meio de tudo isso, a televisão se consolidou como um dos principais meios de entretenimento. A TV nos conquistou com algumas das séries que marcaram as nossas vidas. Eram inovadoras, personagens icônicos e temas relevantes.

A seguir as 10 séries que mais marcaram os anos 70

Missão Impossível / Imagem de Divulgação Prime Video

1. Missão Impossível (1966-1973)

Uma equipe de agentes secretos liderados por Jim Phelps (Peter Graves) enfrenta missões perigosas para proteger o país. A série inovou com o uso de efeitos especiais e acrobacias, além de seu tema musical inesquecível.

Alguns vídeos estão disponíveis no YouTube

2. Kojak (1973-1975)

Kojak / Imagem de Divulgação Prime Video

O tenente Theo Kojak (Telly Savalas), um detetive durão e sarcástico, investiga crimes nas ruas de Nova York. A série se destacou pelo realismo de suas histórias e pela personalidade única do protagonista. Outro detalhe que lembramos da trama, é que Kojak sempre estava chupando um pirulito.

Alguns episódios estão disponíveis no YouTube

3. Starsky & Hutch (1975-1979)

Starsky & Hutch / Imagem de Divulgação Prime Video

Os detetives Starsky (Paul Michael Glaser) e Hutch (David Soul) formam uma dupla imbatível na luta contra o crime. A série era conhecida por seu humor, ação e pela química entre os protagonistas.

Está disponível no Pluto TV.

4. As Panteras (1976-1981): Três agentes secretas, Sabrina Duncan (Kate Jackson), Jill Munroe (Farrah Fawcett) e Kelly Garrett (Jaclyn Smith), trabalham para a misteriosa Agência Townsend. A série se tornou um ícone da cultura pop, com seus protagonistas fortes e independentes.

Eles são conhecidos pelo código de rádio “Zebra Three” e são famosos por correr pelas ruas da fictícia Bay City, Califórnia. A série foi filmada em grande parte no local na comunidade de praia de Los Angeles, San Pedro.

Está disponível no Pluto TV.

5. Raízes (1977)

Raízes / Imagem de Divulgação Prime Video

A minissérie conta a história de Kunta Kinte (LeVar Burton), um jovem africano que é capturado e vendido como escravo para os Estados Unidos. A série foi um marco na televisão americana por abordar o tema da escravidão de forma honesta e brutal.

Kunta Kinte, um garoto que foi sequestrado na África e enviado para os Estados Unidos, sempre se recusou a aceitar seu nome de escravo. Seus descendentes mantiveram vivo seu espírito heroico de rebelião, escrevendo seu nome entre as futuras gerações.

Disponível no Globoplay.

6. MASH (1972-1983)

MASH / Imagem de Divulgação Prime Video

Uma equipe de médicos e enfermeiros do Exército americano trabalha em um hospital durante a Guerra da Coreia. A série mescla humor e drama para retratar os horrores da guerra e a camaradagem entre os personagens.

MASH se transformou em uma das séries de maior sucesso e duração dos EUA, ficando onze anos no ar, num total de 251 episódios. O episódio final da série, exibido em 1983, manteve o recorde de audiência da televisão norte-americana (105,97 milhões de espectadores) até o dia 7 de fevereiro de 2010, sendo superado pela 44ª edição do Super Bowl (106,5 milhões).

Elenco principal:

  • Alan Alda – Capt. Benjamin Franklin “Hawkeye” Pierce 
  • Wayne Rogers – Army Capt. “Trapper John” McIntyre (1972-1975)
  • McLean Stevenson – Lt. Col. Henry Blake (1972-1975) 
  • Gary Burghoff – Cpl. Walter “Radar” O’Reilly (1972-1979) 
  • Larry Linville – Maj. Frank Burns (1972-1977) 
  • Loretta Swit – Maj. Margaret “Hot Lips” Houlihan 

Disponível no Star+

7. Happy Days (1974-1984)

Happy Days / Imagem de Divulgação Prime Video

A série acompanha a vida de Fonzie (Henry Winkler) e seus amigos nos anos 50. Happy Days se tornou um símbolo da cultura americana da época, com seu humor inocente e nostálgico.

A série apresentava uma visão idealizada da vida em meados dos anos 50 a meados dos anos 60 na América. A família é composta por Howard Cunningham, dono de uma loja de ferragens, sua esposa, a dona de casa Marion e os dois filhos do casal, Richie, um adolescente que mostra-se ingênuo e pouco otimista, e a doce mas resolvida Joanie, sua irmã mais jovem.

Disponível no Amazon Prime Video.

8. Ilha da Fantasia (1977-1984)

O Barco do Amor / Imagem de Divulgação ABC

O misterioso Sr. Roarke (Ricardo Montalbán) concede os desejos dos hóspedes de sua ilha paradisíaca. A série era conhecida por suas histórias mágicas e inspiradoras, que exploravam os sonhos e aspirações do público.

Um luxuoso resort localizado em uma ilha remota no Oceano Pacífico é palco de acontecimentos misteriosos. Lá, os hóspedes podem experimentar qualquer fantasia que desejam, apesar de os resultados nem sempre saírem como o esperado.

A Ilha da Fantasia ganhou uma nova versão estrelada por Roselyn Sanchez, John Gabriel Rodriquez e Kiara Barnes. O remake está disponível no Globoplay.

Leia também | Amanhã: Entre a Vida e a Morte, Uma Missão de Esperança

9. A Família Dó-Ré-Mi (1976-1987)

A Família Dó-Ré-Mi / Imagem de Divulgação

Uma família de sete pessoas enfrenta os desafios da vida cotidiana com humor e amor. A série era um retrato realista da vida familiar americana, com seus altos e baixos.

Shirley Partridge (Shirley Jones) é uma mulher viúva que cuida sozinha dos cinco filhos, Keith (David Cassidy), Laurie (Susan Dey), Danny (Danny Bonaduce) e Trace (Suzanne Crough). Uma família musical, eles investem na carreira agenciados por Reuben (Dave Madden), rodam os Estados Unidos em um ônibus colorido e se apresentam em vários locais.

Alguns episódios estão disponíveis no YouTube.

Comentários estão fechados.