Antecipação do FGTS: Veja como fazer e entenda como funciona
Entenda como funciona e como solicitar a antecipação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e tire as suas dúvidas.
O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) visa proteger o trabalhador demitido sem justa causa, além disso, os valores do FGTS podem ser utilizados em diversas situações emergenciais, sendo possível até mesmo fazer uma antecipação.
Existem muitos trabalhadores que precisam de um empréstimo, mas não conseguem obter crédito em nenhuma instituição financeira, nestes casos o seu Fundo de Garantia pode ser um grande aliado.
Acompanhe este artigo até o final e entenda o que é, como funciona e como fazer a antecipação do seu FGTS.
O que é a antecipação do FGTS?
Quando alguém opta pelo saque-aniversário do Fundo de Garantia, essa pessoa recebe um pouco do valor do saldo todos os anos, com base na tabela da caixa. Ao optar pela antecipação do FGTS, é possível antecipar até 12 saques.
Portanto, a antecipação é um empréstimo que permite antecipar os saques anuais do seu FGTS. Ao solicitar esse empréstimo, não será mais necessário aguardar o mês do seu aniversário para sacar o dinheiro do seu FGTS.
Mesmo pessoas que estão com o nome sujo, podem solicitar a antecipação do FGTS e conseguir o empréstimo, depositado direto na sua conta, 7 dias por semana, 24 horas por dia.
Leia também | Saque aniversário do FGTS: Saiba como funciona e como calcular
Como fazer?
Se você está precisando de dinheiro, basta escolher uma instituição financeira onde você seja correntista e que tenha o serviço disponível, após isso, basta solicitar a antecipação do seu FGTS.
Para antecipar, será preciso ter um saldo maior que 50 reais, ser optante pelo saque-aniversário e entrar no aplicativo do FGTS para liberar o seu banco, para que ele possa consultar seu saldo disponível e te fazer uma proposta.
A antecipação é feita em minutos, o dinheiro cai na sua conta automaticamente e você pode utilizar o valor. O mais interessante é consultar as instituições financeiras e buscar os menores juros.
Leia também | Multa de 40% do FGTS: Saiba como calcular em caso de rescisão!
Um empréstimo com juros baixos e você pode pagar antecipadamente!
Os empréstimos do Fundo de Garantia possuem uma das menores taxas do mercado, compensando bem mais do que os empréstimos pessoais, os juros da antecipação são de 1,29% a 2,05% ao mês.
Além disso, caso você não queira ficar com o saldo do FGTS comprometido, quando você tiver dinheiro é possível pagar algumas parcelas da sua antecipação, liberando seu Fundo de Garantia.
Lembrando, você pode fazer o empréstimo e ir pagando assim que tiver um dinheiro sobrando, é uma ótima maneira de aproveitar os juros baixos.
Comentários estão fechados.