As 10 cidades eleitas por terem os piores motoristas do Brasil
Uma pesquisa que pediu a opinião dos brasileiros, conseguiu identificar as cidades que são consideradas por terem os piores motoristas
Se tem uma coisa que frequentemente vemos no trânsito, é a quantidade de pessoas fazendo barbeiragem. Na verdade, parece que existem ainda, cidades em que é mais comum que as pessoas vejam outras cometendo uns erros e gafes quase que inexplicáveis.
Justamente por isso, uma pesquisa realizada pela Gambling, decidiu perguntar para as pessoas quais são as cidades com os piores motoristas do Brasil, e um fato interessante apresentado pelo levantamento é que, grandes capitais acabam liderando o ranking.
O estudo questionou mais de 2 mil pessoas dos mais diferentes estados e cidades, questionando-os sobre suas opiniões quanto aos motoristas, onde, eles acreditam que estão os piores motoristas do Brasil, os mais barbeiros e que fazem mais besteiras no trânsito.
A partir deste questionamento, foi possível identificar as 10 cidades eleitas como aquelas que possuem os piores motoristas do Brasil. É importante esclarecer que os resultados não possuem relação direta com os números oficiais de acidentes de trânsito registrados diariamente nas cidades brasileiras.
No caso, o objetivo da pesquisa, era descobrir quais são as cidades que, para a maioria dos brasileiros, se concentram os mais barbeiros no trânsito. E o resultado acabou sendo super interessante.
Cidades com piores motoristas do Brasil
Conforme a pesquisa, a cidade eleita como a cidade com os piores motoristas do Brasil foi São Paulo, sendo a cidade que recebeu 24% dos votos, quando perguntados sobre as cidades com mais motoristas barbeiros.
A lista reúne diversas outras capitais do Brasil, e deixam claro que, quanto mais motoristas em uma cidade, maiores são as chances de encontrarmos barbeiros por aí. Confira o ranking completo:
Cidade / porcentagem de votos
- São Paulo: 24%
- Manaus: 11,2%
- Rio de Janeiro: 11,2%
- Campinas: 10,5%
- Maceió: 10,1%
- Curitiba: 10,1%
- Recife: 9,3%
- Belo Horizonte: 8,9%
- Fortaleza: 7,8%
- Salvador: 7%.
Leia também | As 15 cidades brasileiras com os nomes mais engraçados
Cidades com mais acidentes de trânsito
É importante esclarecer novamente que, a opinião dos brasileiros, sobre as cidades que possuem os piores motoristas do país, não tem relação alguma com a média de acidentes, haja visto que é uma opinião pessoal do cidadão, e não uma estatística sobre o número de acidentes de trânsito registrados nos municípios.
No caso, os fatores que geralmente impactam os maiores índices de acidentes de trânsito, estão relacionados a alta densidade populacional, o descumprimento das leis de trânsito, os problemas de infraestrutura, excesso de velocidade, e outros fatores.
Se formos falar sobre as cidades com maior número de acidentes de trânsito, vamos apresentar a seguir quais são essas cidades, assim como a estimativa de acidentes médios para cada 10 mil habitantes. Confira:
Cidades / número de acidentes para cada 10 mil habitantes
- São Paulo: 16,4
- Rio de Janeiro: 16,2
- Belo Horizonte: 16,1
- Curitiba: 15,9
- Fortaleza: 15,8
- Salvador: 15,7
- Brasília: 15,6
- Recife: 15,5
- Porto Alegre: 15,4
- Manaus: 15,3
Um fato interessante é que tanto a pesquisa, quanto os números reais de acidentes de trânsito, colocam São Paulo em primeiro Lugar. Mas, o motivo disso é mais compreensível quando pensamos que São Paulo é a cidade mais populosa do país, com mais de 12 milhões de habitantes, o que com a alta densidade populacional, acaba impactando nos números de acidentes de trânsito.
Comentários estão fechados.