Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

As 15 cidades brasileiras com os nomes mais engraçados

Se você acha que o nome da sua cidade é diferente, então muito provavelmente você vai se surpreender com esses nomes

O Brasil é um dos países mais ricos e diversos culturalmente do mundo, dentre as diversidades que existem no nosso país, um assunto que chama bastante atenção, é o nome de algumas cidades que encontramos nos quatro cantos do território nacional.

Algumas cidades têm nomes super tradicionais, mais simples, enquanto outras cidades acabam tendo nomes realmente diferentes e até mesmo bizarros. Mas, esses nomes muitas vezes são traduzidos a partir da história, cultura e tradição de cada município brasileiro.

A verdade é que, para a maioria das pessoas, o nome de algumas cidades podem parecer estranhos, feios, ou até mesmo bizarros, mas a verdade é que existe muita história por trás, afinal, o nome de um município é escolhido dependendo de fatores históricos, da cultura local e da própria geografia.

Para te provar como nossa cultura é a mais diversa possível, vamos te apresentar algumas cidades com os nomes mais diferentes e peculiares do nosso país, se prepare, pois alguns dos nomes, realmente podem te deixar muito surpreso.

Leia também | As 12 cidades não capitais que são as mais ricas do Brasil

Não-Me-Toque (Rio Grande do Sul)

No sul do Brasil existe uma cidade com o incrível nome de Não-Me-Toque. Não-Me-Toque é uma cidade com 17 mil habitantes que foi fundada no ano de 1954, e que tem sua economia baseada na agricultura. Infelizmente, neste ano, Não-Me-Toque também foi atingida pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul.

Fruta de Leite (Minas Gerais)

Fruta de Leite é uma cidade nova, fundada em 21 de dezembro de 1995, com pouco mais de 4.600 habitantes e localizada no norte de Minas Gerais. A cidade recebeu esse nome porque na região existe uma abundância de uma fruta com o mesmo nome da cidade.

Anta Gorda (Rio Grande do Sul)

Mais uma cidade do Rio Grande do Sul com nome diferente é Anta Gorda. O município foi fundado em 1963 e possuí 5.961 habitantes, conforme último censo. O motivo do nome, é que, no período colonial uma anta de grandes proporções foi morta na área, onde os moradores passaram a utilizar o fato como referência para mencionar a região, que posteriormente se tornou município e recebeu este nome.

Feliz Natal (Mato Grosso)

Feliz Natal, é um pequeno município localizado no estado do Mato Grosso. A cidade foi fundada em 1989 e possuí atualmente pouco mais de 14 mil habitantes e é super conhecida pelas festas de natal e decorações durante o final do ano.

Curralinho (Pará)

No Pará existe uma cidade com um nome um tanto quanto duvidoso. Falamos de Curralinho, uma cidade a 150 km da capital Belém, com uma população de 32.900 habitantes conforme o último censo.

Curralinhos (Piauí)

Também temos a versão no plural da cidade de Curralinho. No estado do Piauí, a 60 km de distância de Teresina, temos a peculiar cidade de Curralinhos, um pequeno município com pouco mais de 4.200 habitante e uma área de 362 km².

Passa e Fica (Rio Grande do Norte)

Passa e Fica é uma cidade localizada no Rio Grande do Norte, fundada em 1962. O município possuí atualmente 13.500 habitantes e fica a 107 km da capital do estado Natal.

Chupinguaia (Rondônia)

Chupinguaia é um pequeno município do estado de Rondônia, fica localizado a 533 km de distância da capital Porto Velho, e tem uma população de pouco mais de 8.300 habitantes.

Sem-Peixe (Minas Gerais)

Sem-Peixe é um pequeno município localizado na Zona da Mata Mineira. A cidade possuí cerca de 2.569 habitantes e ocupa uma área de 176 km². O motivo desse nome está atrelado as dificuldades que os indígenas nômades tinham de encontrar peixes naquela região que ficou conhecida como rio Sem-Peixe.

Varre-Sai (Rio de Janeiro)

Varre-Sai é um pequeno município com pouco mais de 11.200 habitantes, que fica a 363 km de distância da capital Rio de Janeiro. A principal atividade econômica de Varre-Sai é a cafeicultura, que é responsável por 1/3 do PIB do município.

Cuparaque (Minas Gerais)

Cuparaque é um pequeno município brasileiro localizado no Vale do Rio Doce em Minas Gerais. Possuí uma população de 5.026 habitantes e é um município novo, fundado em 1997.

Pintópolis (Minas Gerais)

Em Minas Gerais temos mais uma cidade com nome suspeito, dessa vez falamos de Pintópolis. Um pequeno município com pouco mais de 7.500 habitantes. Pintópolis também e um município relativamente novo, sendo fundado em dezembro de 1995.

Coité do Noia (Alagoas)

Coité do Noia é um pequeno município localizado na região central de Alagoas. Coité do Noia possuí 10.744 habitantes conforme dados do último censo, e a origem do nome veio devido ao primeiro morador daquela região, o senhor Manoel Severiano de Carvalho Noia.

Russas (Ceará)

O que você acha das russas da Rússia eu não sei, mas a cidade de Russas no Ceará é uma cidade extremamente encantadora, tipica da região. Russas é um município que fica a 165 km de distância de Fortaleza e tem 79.500 habitantes.

Nova Iorque (Maranhão)

Talvez você não saiba, mas não é preciso ir para os Estados Unidos para conhecer Nova Iorque, basta ir para o Maranhão. Pois é, temos um município brasileiro com o nome de Nova Iorque. O pequeno município do Maranhão possuí cerca de 4.600 habitantes e foi fundado em 1886.

Comentários estão fechados.