As 20 profissões mais fáceis de conseguir emprego na Irlanda
A melhor alternativa para migrar para outro país sem complicação, é mirar em áreas com maior escassez de trabalhadores
A Irlanda é um país que chama muito a atenção dos brasileiros, sendo um país que acolhe muito bem que decide morar no país, assim como pela altíssima qualidade de vida e a oportunidades de emprego em diversas áreas.
Para quem está pensando em se mudar para a Irlanda, a dica mais simples e eficiente para conseguir um visto de trabalho e viver legalmente no país, é mirar nas profissões onde a Irlanda enfrenta a maior escassez de mão de obra.
Segundo o relatório EURES da Autoridade Europeia do Trabalho, existem cerca de 20 ocupações com a maior escassez de trabalhadores. As ocupações estão relacionadas aos mais diversos setores, como tecnologia da informação, saúde, manufatura, engenharia, transporte e construção.
Isso significa que, se você brasileiro está pensando em se mudar para a Irlanda, mirar sua atenção nas ocupações com maior escassez de trabalhadores, aumentará e muito as suas possibilidades de conseguir um emprego e visto de trabalho no país.
Profissões com maior escassez na Irlanda
Conforme dados do último relatório EURES, que mede as profissões com maior escassez e excedentes em países europeus. Na Irlanda, atualmente as 20 ocupações que mais sofrem com a falta de trabalhadores são:
- Ajustadores e operadores de máquinas-ferramentas para trabalhar metais
- Analistas de sistemas
- Assistentes de saúde
- Carpinteiros e marceneiros
- Chefes de cozinha
- Desenvolvedores de software
- Encanadores e encanadores
- Engenheiros civis
- Engenheiros mecânicos
- Gerentes de serviços de tecnologia da informação e comunicação
- Médicos
- Motoristas de caminhões pesados e caminhões
- Motoristas de ônibus e bondes
- Enfermeiros
- Profissionais de engenharia não classificados em outra parte
- Profissionais de saúde não classificados em outra parte
- Químicos
- Soldadores e cortadores de chama
- Técnicos em ciências químicas e físicas
- Trabalhadores de cuidados pessoais domiciliares
Uma das áreas da Irlanda que tem sofrido mais com a escassez de mão de obra qualificada é a área da saúde, onde o relatório mostra que a Irlanda está dependendo de médicos e enfermeiros de outros países.
Entre os países EURES, Irlanda, Noruega e Suíça apresentam a maior dependência de médicos formados no exterior, e Irlanda, Suíça e Áustria apresentam a maior dependência de enfermeiros formados no exterior.
Relatório EURES
Como é o custo de vida na Irlanda?
O custo de vida para viver na Irlanda é maior se comparado ao Brasil, contudo, por lá, as pessoas ganham mais do que aqui, contudo, o acesso a serviços de qualidade como educação, transporte e moradia compensam os gastos a mais.
Sendo o Euro a moeda oficial da Irlanda, os gastos por lá acabam sendo bem salgados se convertidos. Contudo, se o seu objetivo é viver e trabalhar lá, então não há tantas preocupações assim, haja visto que você receberá em euros.
Lembrando que, segundo a plataforma Nomad Global, o salário médio na Irlanda varia entre 3.100 e 3.700 euros por mês. Já o custo de vida em Dublin, por exemplo, a capital da Irlanda gira em torno de 2.947 euros por mês.
No caso, os gastos individuais de uma pessoa ficam em média 1.019 euros e um apartamento de um quarto sai por volta de 1.928 euros. Lembrando que esses valores que apresentamos te garantirão uma vida tranquila e confortável no país.
Comentários estão fechados.