Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

As 4 maneiras mais fáceis de começar a aprender japonês em casa

Se você sonha em aprender japonês, saiba que é totalmente possível começar a aprender na sua casa, seguindo algumas orientações

Muitos fãs de anime, da cultura japonesa, ou mesmo aqueles que tem parentes japoneses, tem vontade de aprender o japonês. Porém, como se deve imaginar, aprender um novo idioma não é uma tarefa simples, e aprender japonês, pode ser mais difícil ainda.

Contudo, é importante que você saiba que, mesmo que seja difícil, está longe de ser algo impossível, tudo dependerá dos seus esforços e o tempo dedicado para aprender um novo idioma.

Para quem tem o sonho de começar a aprender japonês, mas não sabe por onde começar, não precisa se preocupar. Isso porque, vamos reunir algumas maneiras super simples e legais para que você comece a estudar o idioma na sua casa, no seu tempo.

Mas, lembrando aqui, não é porque você vai estudar em casa que vai ser mais fácil, lembre-se, sem se esforçar todos os dias, sem dedicação, aprender um novo idioma pode ser bem complexo, mas se você estiver empenhado, com certeza dará certo!

Escolha um currículo básico e estude ele diariamente

Talvez você não saiba, mas, a maioria das escolas japonesas utiliza os livros da série “Minna no Nohongo”, que significa “Japonês para Todos”. Esses livros estão disponíveis em kanji e em letras latinas.

Sendo assim, nossa recomendação é que você comece com a versão em kanji, afinal de contas, cedo ou tarde você terá que lidar com kanji se estiver estudando japonês, então é melhor fazer isso logo no começo.

Se você vai começar a aprender japonês agora, comece pelo primeiro livro, caso saiba um pouco, muito provavelmente já conhece esses livros, lembrando que na internet existem diversos vídeos que explicam as lições dos livros.

Normalmente, os especialistas estudam cerca de 4 a 5 horas por dia os livros que escolhem, sendo geralmente, 2 a 3 horas na parte da manhã e 2 a 3 horas na parte da tarde, sendo assim, você pode dividir esse tempo em partes menores de estudo ou como preferir.

Com relação ao restante o tempo, o segredo para conseguir de fato aprender japonês em casa é se envolver totalmente com a língua e a cultura japonesa, então a melhor dica é: mergulhe fundo na língua e cultura.

Assista filmes, animes e séries

Uma das melhores maneiras de entender o idioma, é escutar como o mesmo é falado, absorvendo os sons da língua, mesmo que você não esteja entendendo nada. Comece assistindo com legendas em português, posteriormente conforme avançar nos estudos, coloque a legenda em japonês, para ajudar você a pegar os novos caracteres e ver e ouvir estilos de escrita.

Consuma o máximo de informações em japonês

Além de assistir a filmes, animes e séries, comece a escutar rádio, música e podcasts japoneses, mantendo o ambiente em japonês o maior tempo possível. Afinal de contas, no seu tempo de “inatividade” do estudo, absorver o idioma japonês vai te ajudar e muito a capturar os sons, a maneira de conversar, garantindo uma maior imersão no aprendizado.

Faça amigos japoneses

Em determinado momento do seu estudo, inevitavelmente você precisará falar em japonês para avançar, dessa maneira, quanto mais cedo você começar a falar em japonês, mesmo que não sabendo praticamente nada, mais rapidamente você absorverá o idioma.

Uma dica legal é procurar aplicativos de intercâmbio de idiomas, utilizar fóruns online, ou mesmo utilizar as redes sociais para se conectar com pessoas que falam japonês. Um dos grandes trunfos para aprender qualquer idioma é a conversação, mesmo sabendo pouco, falar no idioma que está aprendendo te auxiliará num aprendizado muito mais rápido.

Comentários estão fechados.