Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

As 5 melhores adaptações live-action já produzidas para assistir

Muitos live-actions são considerados ruins, ou muito abaixo do que era esperado, mas algumas obras acabam se salvando

Os live-actions estão ganhando cada vez mais espaço no mercado cinematográfico. Diversos animes e mangás estão sendo adaptados por grandes empresas, como, por exemplo, One Piece e Yu Yu Hakusho.

Contudo, apesar das adaptações de animes estarem ganhando mais espaço, existe um grave problema, principalmente com relação aos primeiros live-actions, que era o fato de não serem tão bem produzidos, ou mesmo de fugirem completamente com a história de suas obras originais.

Se você é fã de animes, mangás e gosta das ideias de live-actions, mas já se frustrou com algumas obras produzidas pelas plataformas de streaming, então fique tranquilo, pois, decidimos criar uma lista com os cinco melhores live-actions produzidos até o momento, que podem ser vistos na Netflix.

One Piece

Imagem: Netflix

Sem sombra de dúvidas, um dos melhores, se não o melhor live-action produzido até o momento, é One Piece. Inclusive sendo creditado por quebrar a ‘maldição’ da adaptação live-action de anime, e por um bom motivo.

Embora a série dê um destaque quase que integral para a história de Luffy, ela ainda captura a emoção do mangá escrito por Eiichiro Oda e do seu anime baseado nele. Isso muito provavelmente aconteceu porque Oda, estava de fato envolvido na série, uma prova do respeito pelo material de origem do live-action.

Onde assistir: Netflix

Yu Yu Hakusho

Imagem: Netflix

Yu Yu Hakusho é um excelente live-action que só tem um grave problema — é muito curto — tendo apenas cinco episódios (que cobrem mais de 100 capítulos do mangá), logo, simplesmente não há tempo para revisar profundamente por tudo.

Devido a sua duração muito curta, eventos que de outra foram seriam momentos marcantes, especialmente na segunda metade, que é cheia deles, receberam pouca atenção. Mas mesmo sendo curto, a obra ficou muito boa, principalmente como a forma em que conhecemos os protagonistas da obra, que é realmente incrível.

Onde assistir: Netflix

Alice in Borderland

Imagem: Netflix

Muita gente não sabe, mas Alice in Borderland é um live-action de um mangá de mesmo nome, escrito e ilustrado por Haro Aso. Em Alice in Bordeland, os personagens principais estão presos em uma espécie de jogo de sobrevivência estilo Battle Royale, onde é preciso vencer jogos para sobreviver.

A trama gira em tono de três estudantes que gostam de causar certos tipos de problema, mas que acabam sendo transportados para um mundo paralelo bem complexo onde eles acabam entrando literalmente num jogo de viver e passar de fase ou simplesmente morrer.

Onde assistir: Netflix

Rurouni Kenshin (Samurai X)

Imagem: Netflix

Os filmes live-actions de Rurouni Kenshin (Samurai X) são excelentes filmes adaptações live-action de anime que existem, ao contrário dos filmes de Fullmetal Alchemist, por exemplo. Todos os filmes receberam inúmeros elogios por sua representação da história.

Um fato curioso é que, as mudanças do live-action de Rurouni Kenshin, muitas vezes vão além de pequenas alterações, contudo, elas acabam indo muito bem e não prejudicam as adaptações. Os filmes conseguem ainda recriar o coração do material original, sendo uma fantástica pedida para quem quer ver um filme live-action de qualidade.

Onde assistir: Netflix

Que chegue a você: Kimi ni Todoke

Imagem: Netflix

Que chegue a você: Kimi ni Todaki é um live-action baseado no popular mangá de Kauro Shiina, sendo uma ótima opção para quem curte doramas de romance.

O enredo se passa em um colégio, acompanhando Sawako Kuronuma, uma adolescente super tímida que tem muitas dificuldades de fazer amigos na escola, onde, por conta de sua aparência sombria, ganha o apelido de Sadako, um personagem de filme de terror.

Contudo, quando o popular e divertido Shouta Kazehaya se aproxima de Sawako, a situação começa a mudar para ela, e os dois desenvolvem um sentimento especial um pelo outro. Uma obra que tem profundidade e consegue trazer pontos importantes do mangá original.

Onde assistir: Netflix

Comentários estão fechados.